Anhanguera disponibiliza bolsas para o ProUni

Categorias: ProUni

Entre as Instituições de Ensino Superior do Brasil a Anhanguera Educacional está ofertando aos alunos que optaram por utilizar o Prouni (Programa Universidade Para Todos) para ingressar em uma faculdade que esteja integrada ao núcleo privado, vagas que visam aos mesmos bolsas integrais ou parciais de estudo em cursos presenciais ou a distância.



O segundo semestre de 2014, dará oportunidade aqueles que não conseguiram através do ENEM 2013 entrar por classificação e desempenho em Universidades Federais e Estaduais. Poderão ser feitas as inscrições através do site oficial do programa que corresponde ao endereço: http://siteprouni.mec.gov.br.

As bolsas integrais serão favorecidas apenas a candidatos que obtiverem uma renda familiar inferior ou igual a 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais, ou seja, destinadas a uma porcentagem especifica que o participante irá pagar mensalmente, de acordo com o valor indicado ao curso escolhido, serão direcionadas aqueles que tiverem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

O ENEM 2013 no ato da inscrição, se torna imprescindível para que a mesma seja realizada e concluída com êxito. Porém, o fato de ter participado do processo seletivo citado não é o único pré-requisito necessário, a nota alcançada deve integrar a média de 450 pontos, e a redação não pode, de forma alguma, ter sido zerada.



Para participar do Prouni é importante ressaltar que o aluno deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ou tenha realizado parcialmente em escola particular, desde que tenha estudado com o auxílio de bolsa integral, não dispondo de recursos financeiros para concluir os anos correspondentes.

Dúvidas e outras informações podem ser encontradas no site oficial que já foi descrito a cima. Nele são especificadas as datas que compõe o cronograma de matrícula, proporcionando direcionamento ao estudante de até quando podem ser realizadas.

As inscrições inciaram no dia 09 de Junho e irão até o dia 11, e os concorrentes que forem selecionados para a primeira chamada devem efetuar a matrícula a partir do dia 16 de Junho até o dia 24.

Após não serem preenchidas o número de vagas distribuídas, será exibida a lista de segunda chamada no dia 04 de julho, juntamente com o início das matrículas que finalizará no dia 11 de julho. Por fim, a lista de espera será imposta aos candidatos nos dias 21 e 22 de Julho.

Por Lorena de Oliveira



Post Anterior

Não há mais posts

Próximo Post

Não há mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *