BM&FBovespa abre cursos gratuitos sobre educação financeira



Bolsa de Valores oferece cursos a distância e presenciais para leigos que queiram entender mais sobre educação financeira e como investir na Bolsa.

Se você deseja conhecer melhor sobre educação financeira, fique atento aos cursos que a BM&FBovespa está oferecendo. São cursos gratuitos voltados para ensinar educação financeira a leigos e a dar os primeiros passos para investir em ações. As aulas são oferecidas a distância, numa plataforma online e também no modo presencial. O curso será ministrado no mês de julho.

Para a modalidade presencial, há as opções dos cursos “Como investir em ações”, “Finanças pessoais módulo família, modo máster e modo mulheres em ação”, que são os módulos básicos para quem deseja dar os primeiros passos no mundo da educação financeira.



Já para quem deseja mais informações sobre como investir na bolsa, há o curso virtual “Finanças pessoais e investimento em ações” que oferece opções como videoaulas, quizzes e diversos materiais complementares que são oferecidos através da plataforma de ensino online Veduca.

O objetivo principal das aulas ministradas pela bolsa é capacitar os alunos participantes a aplicarem seus conhecimentos sobre planejamento financeiro em seu próprio orçamento pessoal, incentivar o uso mais popularizado da poupança como “colchão de segurança” familiar em épocas de crise e como uma primeira opção de formação do patrimônio da família.



Durante o curso os alunos podem ter o primeiro contato com diversas formas de investimentos seguros, os considerados de baixo risco, e os considerados de maior risco, como ações e opções, além de analisar seu perfil de investidor e assim decidir qual a melhor forma de investimento para seus objetivos.

As inscrições para os cursos estão disponíveis no site do instituto educacional. Quem precisar de mais informações pode ligar para os telefones (11) 2565- 6313/6826/6586 ou entrar em contato pelo e-mail cursosie@bvmf.com.br.

Conhecer mais sobre o mundo financeiro é essencial para qualquer pessoa, em qualquer nível de escolaridade. Os cursos oferecidos pela Bolsa visam formar cidadãos mais conscientes acerca de seu papel na sociedade. A educação financeira é uma das carências educacionais do Brasil em seu ensino de base. Iniciativas como as da BM&FBovespa são importantes para um futuro melhor para o país.

Por Patrícia Generoso

Deixe o seu comentário