Bolsas de Estudo Abertas pela Udacity em Cursos de Ciência de Dados


Udacity disponibiliza 15 mil bolsas de estudo para cursos de Ciência de Dados.

A empresa Udacity atualmente no mercado faz investimentos nos chamados nanodegrees que são nada mais nada menos que minicursos feitos de forma online, sendo esses cursos especializados, alguns desses cursos foram criados por grandes empresas conhecidas hoje em dia, por exemplo: o próprio Google.

A mesma declara abertas as inscrições para seu curso em ciência de dados, oferecidos online como citado acima. A empresa faz uma parceria com Bertelsmann um grupo alemão, no total de bolsas foi divulgado que serão 15 mil no mundo todo, isso inclui o Brasil, sendo assim uma grande oportunidade para pessoas do país que procuram um curso especializado.


Qual o objetivo do programa de cursos?

Fica bem claro que o objetivo dos criadores do projeto é criar pessoas capacitadas o suficiente para atuar em áreas profissionais tendo posse de um curso especializado, neste caso na área de ciência de dados, esta área que é considerada a mais promissora do Século XXI, é o que indica a pesquisa de Harvard Business Review.

Inscrições para candidatos à bolsa

No site da Udacity poderão ser encontradas as inscrições abertas até o dia 22 de abril, sendo assim basta acessá-lo para entrar na área de inscrição, os resultados dos ganhadores da bolsa serão divulgados no próximo mês (maio). Aqueles que forem aprovados receberão a bolsa para Introdução à Estatística Descritiva, neste caso a bolsa terá duração de três meses.

Dentro do curso

Quando já cadastrados no curso, com posse da bolsa, na primeira fase de estudos os estudantes receberão um apoio de mentores da própria prestadora do curso e terão um acesso exclusivo a uma plataforma online cedida pela empresa.



Ainda terão mais benefícios os alunos que se destacarem mais entre todos, ou melhor dizendo os 1500 alunos com mais destaque no curso ganharão mais três meses de bolsa em algum curso, podendo ser eles das seguintes áreas: Fundamentos de Análise de Dados, Analista de Dados ou Cientista de Dados. Possuindo os mesmos benefícios dos mentores da Udacity dando um grande suporte e mantendo-se na plataforma online da empresa.

Aulas dadas pela empresa

As aulas serão aplicadas como já citado de maneira online, sendo elas no próprio site da Udacity que terá uma área especializada apenas na aplicação de aulas, as mesmas serão aplicadas tanto em português quanto em inglês, isso vai depender da escolha de cada aluno, tendo ele total liberdade para fazer sua escolha, a empresa não o influenciará nesta parte.

Quais são os pré-requisitos para às inscrições?

Para os interessados a boa noticia é que basta ter no mínimo 18 anos e não é exigido nenhum conhecimento previamente adquirido na área. Já a avaliação da empresa em relação aos seus candidatos, será visão da diversidade de experiências possuídas pelo mesmo, que possuem vontade de trabalhar com meta e queiram causar impacto com seu trabalho, sendo de grande importância a determinação do candidato assim como sua garra. Assim como a disponibilidade de horários para assistir as aulas do curso para manter uma boa frequência e um grande aprendizado.

Porém, além desses, existe os pré-requisitos da segunda fase, dados aos 1500 que tiveram seu destaque maior na primeira, esses terão as seguintes exigências: os alunos que passarem devem ter concluído os quizzes e perguntas cedidos pela empresa após as aulas do curso da Introdução às Estatísticas Descritivas, isso dependerá também do nível de dedicação que deverá ser alto, e a ajuda aos colegas na plataforma online será bem-vista também pelos avaliadores. E por ultimo, também deverão ter passado pela reavaliação do perfil feita previamente.

Por Gustavo Martins

Deixe o seu comentário