Bolsas de Estudo de MBA para Brasileiros na USC


USC oferta 3 bolsas de estudo de MBA para brasileiros. Inscrições podem ser realizadas até 31 de março de 2018.

A Marshall School of Business da University of Southern California (USC) divulgou que está com inscrições abertas para 3 vagas de bolsas de estudo, que serão oferecidas a estudantes brasileiros, que tiverem interesse em participar do processo seletivo para cursar o programa de MBA internacional da universidade, o International Business Education and Research MBA (IBEAR MBA), no ano de 2018. É um programa acelerado que possui uma carga horária de tempo integral e duração de um ano.

O International Business Education and Research é um programa que foi criado no ano de 1978, e é considerado um dos melhores programas na área de negócios internacionais, ficando entre os 10 melhores que existem dos Estados Unidos. Tem o intuito de preparar profissionais que estão em meio de carreira, para assumirem altos cargos globais, além de ser também um centro de pesquisa que é referência mundial.


O IBEAR já formou mais de 1.500 alunos de todo o mundo, que hoje atuam em diversos cargos de liderança em mais de 60 países. Os participantes desse programa são profissionais que têm por volta de 34 anos e que possuem amplo conhecimento voltado para os negócios e cultura internacional, possuem também mais ou menos dez anos de experiência em suas respectivas áreas de atuação, além de falarem vários idiomas.

A universidade possui oito escritórios internacionais, inclusive um desses escritórios está localizado no Brasil. É uma universidade que visa promover ao aluno uma formação interdisciplinar através de suas 18 faculdades e vários centros de pesquisa. Além do programa (IBEAR) que é voltado para a área dos negócios, a universidade também possui seis faculdades com foco voltado para as artes, como cinema, artes dramáticas, música, dança, artes plásticas e arquitetura.

De acordo com o diretor do programa, Richard Drobnick, a USC Marshall School of Business está interessada em levar para a Universidade, conhecimentos a respeito dos negócios no Brasil e que os alunos brasileiros poderão levar informações importantes para os outros participantes do curso.



O período para a realização das inscrições vai até o dia 31 de março de 2018. Os interessados devem acessar o site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0keOlEf7Mq_lXS5TXJJUK5b5ImZQ837eSwk-swio6IZBgaw/viewform para sanar alguma dúvida e/ou fazer a inscrição no curso.

Para realizar a inscrição é exigido que o candidato tenha concluído o ensino superior antes do início do programa, possua diploma de bacharel e tenha pelo menos seis anos de experiência em sua área de atuação. Além do site, caso os interessados em se candidatar tenham alguma dúvida, podem também enviar um e-mail para ibearmba@marshall.usc.Edu. Nesse endereço de e-mail o candidato também pode enviar seu curriculum em inglês.

O critério usado para selecionar os candidatos será baseado na formação acadêmica, experiência profissional, cartas de recomendação e de candidatura e ainda serão realizados testes, o GMAT e o TOEFL.

Os candidatos que forem aprovados receberão, além da bolsa de estudos, auxílio moradia que pode chegar até 15 mil dólares para quem viajar com os filhos, as bolsas de estudo podem chegar até 45 mil dólares. Somando tudo o valor total pode chegar até 60 mil dólares.

Após concluir o curso, o aluno formado pelo programa International Business Education and Research MBA, oferecido pela Marshall School of Business da University of Southern California (USC), estará apto para voltar ao mercado de trabalho em um nível mais sênior, pois o programa IBEAR oferece ao aluno uma educação geral de gestão e prática, garantindo que o aluno finalize o curso capacitado para resolver programas críticos em um mercado global e com uma experiência significativamente maior do que a de um estudante que estudou e se formou em um curso de MBA tradicional de dois anos.

Por Lorena Ruiz

Deixe o seu comentário