Bolsas de Estudo de Mestrados em Milão



RM Instituto Moda e Design oferta 100 bolsas de estudo em cursos de Arquitetura, Design Gráfico, Publicidade ou Fotografia em Milão, na Itália.

Já pensou em fazer um mestrado em Arquitetura, Design Gráfico, Publicidade ou Fotografia em Milão? Pois saiba que o RM Instituto Moda e Design está disponibilizando 100 bolsas de estudo nas quatro áreas.

Quer saber mais sobre a seleção? Confira:



O diferencial da instituição

Internacionalmente reconhecido, o RM Instituto Moda e Design surgiu há um ano na cidade de Milão com uma proposta pra lá de inovadora.

Com um espírito nada convencional e um método de ensino que foge dos padrões tradicionais, a instituição vem se destacando por estar um passo à frente no mercado. As portas ficam abertas todos os dias da semana, das 8h até 00h.



Todas as segundas, às 18h30, são realizados eventos abertos com profissionais líderes em design ou na cena cultural em geral. Às quintas, a RM abriga o mundo criativo em seu clube informal.

Durante o aprendizado, totalmente transdisciplinar, os estudantes são encorajados a participar de projetos autênticos, desenvolvidos para clientes reais. A cada ano, o melhor aluno de cada curso é premiado e reconhecido por seus méritos.

Os professores, por sua vez, são bastante renomados em suas respectivas áreas de atuação e constantemente estimulados a manterem uma relação horizontal com seus alunos, baseada no diálogo e no trabalho em equipe.

Mais do que ensinar criação, é um instituto feito por pessoas com um desejo de inovação para criar experiências enriquecedoras. Não é surpresa que a RM permite que você estude em qualquer um dos 25 campus universitários presentes ao redor do mundo.

Os cursos

Basicamente, a instituição oferece cursos de três anos (Fashion design, Product design e Visual design) e de mestrado (Advertising, Architecture, Fashion design Menswear, Fashion design Womenswear, Photography, Product design e Visual design).

O programa de mestrado para os quais as bolsas são destinadas, cujo início é em novembro de 2019, será dividido em dez módulos, com duração de 10 meses.

As turmas são sempre pequenas, de apenas 20 alunos, de maneira a fornecer o máximo proveito aos estudantes, e as atividades realizadas serão em parceria com grandes escritórios de arquitetura, agências de publicidade e design.

Ao final de todos os cursos, os formandos recebem uma orientação exclusiva do RM Instituto Moda e Design antes de ingressarem no mercado profissional.

Em relação ao ingresso nas turmas de mestrado, o único pré-requisito exigido é que os alunos tenham, ao menos, um diploma de ensino superior/técnico ou experiência comprovada na área.

As bolsas

Para comemorar o primeiro ano do instituto em Milão, serão destinados 500 mil euros em bolsas de estudo para as turmas de mestrado com início em 2019 para incentivar jovens talentos a continuarem seus estudos em institutos de alta qualidade.

As bolsas de estudo oferecidas cobrirão apenas 25% ou 50% do valor total do curso, de forma que é imprescindível que o interessado tenha condições de arcar com o restante do valor.

O critério de seleção dependerá exclusivamente do portfólio dos candidatos e da entrevista que será realizada com o líder do curso escolhido.

O processo de inscrição

Aos interessados em realizar a inscrição e concorrer a uma vaga em uma das quatro áreas, o processo é relativamente simples.

Basta enviar os formulários exigidos, acompanhado pelo portfólio, para o e-mail master@rm-modaedesign.it até o dia 15 de março e aguardar pela entrevista nos próximos dias, que poderá ser realizada pessoalmente ou por Skype.

Os resultados

Todos os inscritos, selecionados ou não, receberão um feedback sobre a inscrição. A expectativa da instituição é que os resultados sejam divulgados até o dia 20 de março.

Caso você de fato seja um dos selecionados, deverá confirmar sua participação e realizar a matrícula até o dia 20 de abril para garantir a vaga na turma.

Está esperando o que para fazer a sua inscrição e concorrer a uma bolsa para estudar arquitetura, design gráfico, publicidade ou fotografia em uma das instituições mais inovadoras de Milão?

Por Amanda Pereira Santos

Bolsas de estudo

Deixe o seu comentário