Bolsas de Estudo de Pós-Graduação na Nova Zelândia

Categorias: Bolsas de estudo - Cursos - Pós-graduação

Governo da Nova Zelândia oferta 14 bolsas de estudo para pós-graduação nas as áreas de agricultura e energias renováveis para candidatos da América Latina, Ásia e África.

A Nova Zelândia é um dos sonhos de destinos da maioria dos brasileiros. Suas paisagens exóticas, mesclando as montanhas cheias de neve perto das praias de águas cristalinas são um dos principais motivos dessa paixão pelo país. Agora já imaginou ir para a Nova Zelândia, morar lá com tudo pago e ainda receber para estudar e fazer pesquisas?



Pois o governo neo-zelandês abriu vagas para bolsa de estudos de pós-graduação no país. Ao todo, são 14 bolsas para candidatos da América Latina, Ásia e África. Os cursos são para as áreas de agricultura e energias renováveis, têm duração de seis meses a quatro anos e são para os títulos de pós-graduação, mestrado e PhD.

Para se candidatar à vaga, o candidato deve cumprir os seguintes pré-requisitos:

  • Ser formado em uma instituição de ensino superior;
  • Não ter cidadania ou visto de residência permanente dos seguintes países: Nova Zelândia, Austrália, Israel, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Catar, Reino Unido, Canadá, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e países da União Europeia;
  • Estar morando no Brasil há dois ou mais anos;
  • Ter visto de estudante da Nova Zelândia;
  • Não estar servindo ao exército;
  • Ser maior de 18 anos e ter, no máximo, 39 anos;
  • Ter, pelo menos, um ano de experiência de trabalho na área desejada;
  • Se comprometer a voltar ao Brasil depois da bolsa e permanecer no país por dois anos para colaborar no desenvolvimento da sua pátria;
  • Proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS).

As inscrições para se candidatar à bolsa de estudos podem ser feitas a partir do dia 16 de fevereiro e ficam abertas até o dia 30 de março, através do site www.mfat.govt.nz/en/aid-and-development/scholarships/who-can-apply-for-a-scholarship-3/latin-america-scholarships-2/#types. Caso o candidato queira, já pode fazer os testes de admissão online.



A bolsa de estudos contempla as passagens de ida e volta para a Nova Zelândia, moradia, assistência médica e uma ajuda de custo para alimentação e materiais didático e de pesquisa.

O Governo da Nova Zelândia está à procura de estudantes que tenham a intenção de contribuir para o crescimento de seu país e que visem construir uma relação com a Nova Zelândia. A busca é por estudantes com bons resultados acadêmicos e habilidades de liderança.

Por Renato Senna Maia



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *