Bolsas de Estudo na Alemanha 2021

Categorias: 2021 - Alemanha - Bolsas de estudo

A DAAD oferta bolsas de estudo em universidades da Alemanha. Veja como se inscrever.



Nova e importante chance está sendo ofertada aos estudantes brasileiros, por meio de bolsas internacionais para intercâmbio em países no continente europeu.

Essa é uma das mais importantes iniciativas, abrindo um novo projeto que compõe o programa de bolsa internacional, o chamado DAAD. Esta instituição está disponibilizando vagas para estudantes universitários, por meio de bolsas. O período de inscrição está aberto.

Assim, são cadeiras destinadas a acadêmicos cursando mestrado e (ou) doutorado. Todos os candidatos nessa seleção concorrerão a bolsas de estudo para universidades na Alemanha. Este programa terá duração oficial de três anos. Todos os requisitos deverão ser preenchidos para os estudantes estejam aptos a participar.

Este novo projeto empreendido pela direção da DAAD abrange as Políticas Públicas e ações de Boa Governança voltadas aos futuros profissionais que se tornarão os líderes em grandes instituições.



Deste modo, o projeto colocado em prática pela DAAD Helmut-Schmidt vai contemplar as políticas acima citadas, tendo por escopo fundamental a prestação de apoio aos cidadãos que serão líderes sociais, humanitários e políticos em muitas nações, sobretudo as que passam por intenso processo de desenvolvimento, ou para as que ainda esperam por uma condição de existência melhor. Portanto, estes intercambistas serão os promotores da democracia e da justiça social, nos próximos anos.

Esta importante iniciativa está sendo financeiramente apoiada pelo órgão do Ministério de Relações Exteriores no setor que representa a Alemanha. Deste modo, são as bolsas para estudantes que estão interessados em cursar mestrado dentro da área que envolve trabalhos e projetos em desenvolvimento social, no segmento político e econômico em suas pátrias. O requisito básico é o seguinte: cada estudante deverá estar formado em áreas como ciência política; em direito; em economia ou na área de administração.

Estas bolsas são muito completas, incluindo uma soma equivalente a 861 Euros mensais, além de crédito para cobrir despesas com lotação (morada), segurança, a saúde e a alimentação. Este mesmo projeto de estudos de intercâmbio está disponível em línguas inglesa e alemã.

Rigorosamente os requisitos são os seguintes:

1 – Portar um certificado de conclusão em curso universitário, grau mestrado, doutorado. Será avaliado, também, o desempenho e as notas de cada estudante, ao longo de seus cursos;

2 – Portar um diploma de formação em idiomas, que poderá variar em conformidade com o tipo de curso e bolsa pretendida;

3 – Acadêmicos que possuam algum tipo de engajamento político e (ou) social poderão ter tratamento diferencial no recrutamento, considerando as capacidades relação interpessoal, na expressão diante do público; no saber encarar as dificuldades da sociedade com coragem e acolho, em todas as classes;

4 – Os estudantes que apresentarem o registro de atuação em outros programas de estágios, ou alguma experiência profissional nesse setor;

5 – Narrar um bom e consistente relato que demonstre uma postura decisiva e uma motivação pessoal, profissional; que evidencie compromisso e vontade firme para estudar na Alemanha;

6 – Apresentar uma narração sobre suas próprias perspectivas no retorno à sua nação e como exercer o seu cargo, a sua missão e ação públicas.

Toda a documentação acima apontada deverá ser transcrita para a língua inglesa ou alemã, para que seja recebida e analisada fora do Brasil pelos gestores internacionais do projeto.

Para conferir maiores detalhes, como também acessar a lista completa de todas as atividades que serão exercidas, das competências serão exercidas; o critério do processo de seleção e como preencher a inscrição nesse recrutamento para as bolsas, será necessário acessar um link com as instruções, em inglês.

O prazo de inscrição seguirá em aberto até o dia 31 deste mês de julho. Para obter mais informações, acesse a página: https://static.daad.de/media/daad_de/pdfs_nicht_barrierefrei/infos-services-fuer-hochschulen/projektsteckbriefe/epos_bewerbungsdeadlines_2021-2022.pdf .

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *