Bolsas de Estudo na Fundação Carolina – Espanha

Categorias: Bolsas de estudo - Cursos - Espanha

Fundação Carolina oferece 822 bolsas de estudo na Espanha. Há vagas para cursos de um mês (de verão), especialização, mestrado e doutorado.

Você já se pegou alguma vez imaginando a oportunidade de estudar fora do país? Se antigamente isso era coisa que víamos apenas na televisão, com apenas pessoas de famílias abastadas podendo ter a oportunidade de obter experiências acadêmicas em outras terras, hoje em dia a situação mudou e as oportunidades se democratizaram muito mais. Tanto é verdade que por vezes e mais vezes surgem vários programas de intercâmbio nas universidades públicas por convênios firmados com universidades estrangeiras ou bolsas de estudo oferecidas por Fundações ou outras empresas com compromisso social.



Uma dessas empresas é a espanhola “Fundación Carolina”, criada no ano de 2000 pelo poder público federal da Espanha, que tem como missão a promoção das relações culturais e a cooperação educativa e científica entre a Espanha e os demais países da Comunidade Iberoamericana de Nações, assim como com outros países com os quais a mesma mantém especiais vínculos culturais, históricos e geográficos, dentre eles o Brasil.

A Fundación Carolina, órgão do governo espanhol que dá bolsas de estudo para estrangeiros que desejam estudar no país europeu está com inscrições abertas para seus programas de 2020.

Com o início deste novo ano, várias oportunidades de obter novas experiências começam a surgir, não é mesmo? E com a Fundação Carolina não é diferente, a instituição está com inscrições abertas para 822 bolsas de estudo na Espanha, o que inclui vários cursos de natureza diferentes. Há vagas para cursos de um mês (de verão), especialização, mestrado e doutorado. As oportunidades são em áreas diversas, o que pode abarcar uma grande quantidade de pessoas para a inscrição, já que as instituições de ensino superior da Espanha são conhecidas mundialmente pela importância histórica que exercem na Europa, além de uma qualidade de ensino excepcional.



As áreas de estudo são diversas: há vagas em cursos da área das artes, economia, direito, ciências da saúde, ciências básicas e tecnologia. Já a divisão da distribuição das bolsas se dará da seguinte forma: 237 delas irão para programas de pós-graduação, 96 irão para doutorado e estadias curtas de pós-doutorado, 61 para mobilidade de professores e 302 oportunidades serão ofertadas para estudos institucionais. Além de todas essas já mencionadas, também teremos a renovação de 126 bolsas de doutorado.

Para poder inscrever-se no programa do oferecimento das bolsas para os programas de pós-graduação, os estudantes terão o prazo até o dia 10 de março. Já para os programas de doutorado especificamente, estadias curtas, mobilidade de professores e estudos institucionais, os candidatos terão o prazo final de 02 de abril para enviarem suas candidaturas ao programa.

Conheça como funciona a seleção para as bolsas de estudo da Fundación Carolina

Com a finalidade de realizarem sua aplicação às oportunidades oferecidas pela instituição espanhola, é necessário passar por um processo seletivo, uma application que exige exames de proficiência em língua espanhola, além de histórico acadêmico e profissional do estudante. Além disso, os requisitos poderão variar de acordo com o programa para o qual o candidato queria se aplicar. É possível ter bolsas parciais, assim como as integrais, que cobrirão todos os custos ligados aos cursos.

Outra coisa interessante também no caso da Fundação Carolina é a parceria de sucesso firmada com as instituições espanholas participantes de seus programas de bolsas, já que em alguns casos a bolsa oferecida pela fundação pode ser complementada pelas universidades espanholas, sejam elas públicas ou privadas, o que pode tornar a oportunidade de estudar por lá ainda mais interessante, não é mesmo?

Para mais informações, os candidatos devem acessar o site da Fundação Carolina (gestion.fundacioncarolina.es/programas#collapse68), que está no idioma espanhol, onde você poderá encontrar mais informações sobre as bolsas ofertadas e os cursos disponíveis.

Bom estudo!

Por João Victor Fernandes Martins de Pontes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *