Bolsas de Estudo na UCL (Londres) 2018


University College London oferece bolsas de estudo em seu Programa Denys Holland Scholarship, que é direcionado a pessoas que desejam ingressar em um curso de graduação.

Realizar a graduação fora do país é um desejo de muitas pessoas, pois é uma experiência que trará ao estudante, benefícios em várias esferas de sua vida e, com o Programa de bolsas da University College London – UCL, esse desejo pode se tornar realidade.

O primeiro benefício, já que estamos falando sobre graduação, algo referente à carreira profissional, é o fato de o aluno ter uma enorme vantagem em relação aos seus concorrentes, na hora de conseguir uma vaga de emprego.


Um profissional que estudou em outro lugar, que não o seu país de origem, possui uma bagagem de conhecimento diferenciada, já que conviveu com pessoas e ambientes diferentes, além de olhar para sua área de atuação, por um outro ângulo, podendo trazer para a empresa que o contratar, inovação.

Outra vantagem que engloba a vida profissional e pessoal, é que ele terá um segundo idioma, às vezes até mais, o que pode novamente, ajudá-lo na conquista de um bom emprego, mas também fará bem para sua vida pessoal e social.

A experiência adquirida durante esse processo é outro fator importante, já que proporcionará ao aluno mudanças profundas, que assim como o idioma, afetará sua vida pessoal e profissional.



Por isso, a oportunidade de realizar uma graduação no Reino Unido, na University College London, a UCL, através da “Denys Holland Scholarship”, um programa de bolsa de estudos anual, é uma ótima oportunidade, para os alunos que desejam ingressar, em um curso de graduação.

Sobre o Programa de Bolsas

A Universidade, vai oferecer a estudantes estrangeiros, que possuem dificuldades financeira, uma bolsa no valor de 9 mil libras, algo em torno de 41 mil reais.

O valor de 9 mil libras, será para que o aluno consiga manter suas despesas, referentes a hospedagens, alimentação, transporte e as taxas do programa.

Inscrições

Os interessados, em participar do processo de seleção, para adquirir a bolsa de estudos, devem realizar suas inscrições até o dia 6 de julho de 2018.

Sobre a Instituição

A University College London, é destaque em rankings universitários internacionais e, chegou ao 7º lugar, em uma lista que destacava as melhores universidades do mundo, na listagem Mundial do QS Rankings de 2018.

Entre programas de Graduação e Pós-Graduação, a Instituição conta com mais de 14 mil alunos internacionais, em suas dependências.

O campus principal da Universidade está localizado no centro de Londres, próximo a vários pontos turísticos.

Como concorrer

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher as informações solicitadas pela Instituição, por meio de um formulário.

Após o preenchimento desse formulário, o candidato deve aguardar por uma autorização, que deve ser fornecida pela Universidade, para o curso de graduação de escolha do candidato.

Após a University College London, emitir a autorização, o candidato deve entrar em contato com a Denys Holland Scholarship, solicitando a bolsa.

Nesta etapa, será solicitado do candidato, que ele apresente alguns comprovantes como histórico escolar, certificado do ensino médio, teste de proficiência na língua inglesa e, comprovação de que o aluno, não consegue pagar pelo intercâmbio.

Além de precisar reunir toda essa documentação, exigida pela Instituição, o candidato deve também, informar no formulário de Application, seus interesses, que vão além da sala de aula e em quais atividades ele pretende se engajar, enquanto estiver cursando a graduação em Londres.

Os interessados em preencher o Formulário e participar do processo seletivo, devem acessar o site da Universidade, por meio do link https://www.ucl.ac.uk/prospective-students/scholarships/undergraduate/denyshollandug e ler todas as informações, por completo. É importante ressaltar que o prazo vai apenas até o dia 6 de julho.

As informações solicitadas no site devem ser enviadas para o e-mail studentfunding@ucl.ac.uk.

Por Rosângela Rodrigues

Deixe o seu comentário