Bolsas de Estudo na Universidade de Bolonha – Itália



A Universidade de Bolonha, na Itália, oferta 40 bolsas de estudo nas mais diversas áreas do conhecimento para estudantes do mundo inteiro.

Você já imaginou poder ter a oportunidade de fazer uma graduação ou pós-graduação fora do Brasil? E se te dissermos que esse sonho não está muito longe de ser realidade, você acreditaria?

A Universidade de Bolonha está oferecendo bolsas de graduação e pós-graduação stricto sensu para estudantes do mundo inteiro que desejam adentrar ao mundo de produção de conhecimento científico de uma das universidades mais antigas do mundo.



Fundada em Bolonha, na Itália, no ano de 1088, a Universidade de Bolonha (também conhecida como UniBo) é a instituição de ensino superior mais antiga da Europa e de todo o mundo ocidental, tendo em seu quadro de ex-alunos intelectuais históricos importantíssimos para todas as áreas do conhecimento humano como Dante Alighieri, Nicolau Copérnico e muitos outros. E o próximo ou a próxima pode ser você mesmo que está lendo esse post!

Não, não estamos te fazendo sonhar alto, é que a Universidade de Bolonha está recebendo inscrições para bolsas de estudo para graduação e pós-graduação stricto sensu na modalidade de mestrado para estudantes do mundo inteiro e as oportunidades são ótimas.



Conheça mais sobre o programa de bolsas de estudo da Universidade de Bolonha, uma das universidades mais antigas do mundo ainda em atividade.

Todo ano, nos seus primeiros meses, a instituição oferece bolsas de estudo para seus diversos cursos, que são ministrados nas áreas de Direito, Agronomia, Linguística, Economia, Engenharia, Artes e muitas outras. Vale salientar também que alguns cursos (não muitos) são oferecidos em inglês, o que é uma boa oportunidade para quem ainda não domina o idioma italiano, mas que arrasa no inglês. Como se já não bastasse, a Instituição também oferece um programa chamado Single Cycle, que é praticamente uma graduação com mestrado integrado, o que pode ser bem atrativo para os brasileiros que querem aproveitar ao máximo sua experiência acadêmica por lá.

São ofertadas 40 bolsas nas áreas do conhecimento mencionadas acima, sendo 8 para a graduação e o restante para os alunos com diploma de ensino superior que desejam continuar seus estudos a nível de Mestrado. Cada bolsa será concedida no valor de onze mil euros anuais e, como já dito acima, é preciso estar com o inglês na ponta da língua.

Saiba como realizar sua inscrição para as bolsas de ensino superior oferecidas pela Universidade de Bolonha no sistema online Studenti e conheça alguns requisitos para a obtenção das mesmas:

As inscrições são realizadas na plataforma online da universidade, conhecida como Studenti, que pode ser acessada no link https://studenti.unibo.it/sol/welcome.htm, onde será divulgada também a lista com os aprovados no processo seletivo nos dois níveis de seleção.

Além disso, para os cursos de graduação é necessário ter realizado a prova do exame SAT até o prazo final das inscrições, dia 30 de abril. Já para os cursos de pós-graduação é preciso a realização da prova GRE já em mãos até o dia 31 de março.

A oportunidade é única, pois a Universidade de Bolonha é reconhecidíssima em todo o mundo como uma das melhores instituições de ensino superior, o que pode turbinar o seu currículo quando você voltar ao Brasil e conseguir os melhores empregos do mercado, além de poder dar aulas em instituições de ensino superior em níveis de graduação e pós-graduação, etc. Também pode ser interessante para os estudantes que desejam ampliar seus conhecimentos em suas áreas de atuação.

E você, estudante, gostou da oportunidade? Então não deixe de acompanhar nossas postagens, estamos sempre produzindo conteúdo relevante para você, estudante de todos os níveis, com as melhores chances de obter sucesso profissional e acadêmico em sua carreira!

Por João Victor Fernandes Martins de Pontes

Bolsas de estudo

Deixe o seu comentário