Bolsas de Estudo na Universidade de Westminster em 2018


A Universidade de Westminster oferta bolsas de estudo para estrangeiros interessados em cursar uma graduação fora do país.

A Universidade de Westminster por meio de seu programa de bolsas, Vice Chancellor, está recebendo candidaturas de estrangeiros interessados em cursar a graduação fora do país.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio de 2018, no site da Universidade.


Para se inscrever no programa de bolsas da Instituição, os interessados devem primeiramente se submeter a application (candidatura) de um curso de graduação, disponível na Universidade. Nessa etapa o candidato deve enviar alguns documentos como cartas de recomendação e o essays.

Após essa etapa, o aluno deve aguardar a carta de aceitação, pois somente com ela em sua posse será possível que ele realize a candidatura, para concorrer a uma das vagas para a bolsa de estudos.

Assim que o candidato tiver com a carta em mãos, ele deve envia-la para a Universidade de Westminster, por meio dos Correios.



Candidaturas

Com a carta em mãos é o momento de realizar a candidatura no programa. Para isso, será necessário que o candidato preencha um formulário específico, onde a Universidade vai solicitar informações do candidato.

Esse formulário inclui o personal statement e um plano de carreira do candidato.

Será solicitado ainda, informações sobre a situação financeira atual do aluno e de sua família, para comprovar que ele se encaixa no programa, já que é um programa direcionado para alunos que vem de famílias com baixa renda.

Nessa etapa o candidato deve enviar ainda, uma cópia de seu comprovante de conclusão do Ensino Médio, comprovante que deverá ter sido traduzido para o inglês, uma carta de referência, que pode ser tanto acadêmica como profissional e, é de extrema importância que o aluno não se esqueça de anexar a carta de aceitação obtida na primeira etapa, além disso, ele deve informar também o tipo de oferta feita pela Instituição (condicional ou incondicional).

Nesse formulário, há um espaço para anexar um documento opcional, que pode ser mais uma carta de recomendação ou seu currículo.

Para finalizar essa etapa do processo, o candidato deve anexar no formulário o exame de proficiência da língua inglesa, por exemplo, o IELTS. Esse documento serve para que os alunos estrangeiros possam comprovar seus conhecimentos no idioma.

Todos esses documentos solicitados, juntamente com a carta de aceite, obtida por meio da inscrição em um curso de graduação, devem ser enviados para o setor responsável pelas bolsas de estudos da Universidade de Westminster, até o dia 31 de maio de 2018.

Sobre a Bolsa

O programa oferece bolsas de estudo direcionadas para os alunos que vem de países em desenvolvimento, para cursarem a graduação no Campus de Londres.

O valor da bolsa será oferecido aos estudantes que forem aceitos em um dos programas disponibilizados pela Universidade, independente da área de conhecimento do curso escolhido pelo aluno.

Benefícios do Programa

A bolsa de graduação concedida pela Universidade de Westminster, que fica localizada em Londres, será para cobrir gastos do aluno durante todo o curso. O valor concedido ao estudante, cobrirá a anuidade do curso, as despesas relacionadas à acomodação, às passagens aéreas e à manutenção do aluno no país.

Os interessados em participar do processo seletivo, para concorrer a uma das vagas, de bolsa de estudo, dos cursos de graduação da Instituição, devem acessar o Site Oficial da Universidade, para obter informações mais detalhadas. O site deve ser acessado por meio do link https://www.westminster.ac.uk/study/fees-and-funding/scholarships/vice-chancellor-scholarship.

Essa pode ser uma ótima oportunidade tanto para a vida profissional como para a vida pessoas do aluno, portanto quem tiver interesse em realizar a graduação fora do Brasil, essa pode ser a oportunidade. Vale ressaltar que esse processo vai apenas até o dia 31 de maio de 2018.

Por Rosângela Rodrigues

Deixe o seu comentário