Bolsas de Estudo na Universidade Positivo e TECPUC – Como Conseguir


Saiba aqui como funciona e como conseguir bolsas de estudo nos cursos da Universidade Positivo e TECPUC.

Veja como funciona as bolsas de estudos da Universidade Positivo e TECPUC

Conseguir uma bolsa de estudo é um dos objetivos de muitos jovens. Pois está cada vez mais caro e difícil arcar com as despesas para se formar em uma faculdade. A boa notícia para quem quer e precisa de uma bolsa de estudo, é que 2 instituições de ensino de Curitiba estão oferecendo 313 bolsas de estudo para o nível técnico e superior.

Universidade Positivo oferece 169 bolsas

A universidade Positivo é muito famosa e é uma grande instituição de ensino, que com sua competência ajuda na formação do ensino superior de muitas pessoas. São 169 bolsas no total nessa instituição e para se candidatar a essas bolsas é preciso ter concluído o ensino médio em alguma instituição pública.


TECPUC está oferecendo 144 bolsas

A TECPUC oferece bolsas para diversos cursos técnicos, que são fundamentais para aumentar o currículo profissional de qualquer pessoa. E as bolsas da TECPUC são exclusivas para estudantes de baixa renda e que não tem condições de arcar com as despesas de um curso técnico. Então, se você mora em Curitiba e não tem condições financeiras de fazer um curso técnico, essa pode ser sua oportunidade.

Veja como funciona as inscrições para a Universidade Positivo

As inscrições para a Universidade Positivo podem ser feitas de forma gratuita pela internet e as inscrições vão até o dia 22 de novembro. Alguns dos cursos disponíveis são Pedagogia, Nutrição, Ciências Biológicas, Jornalismo, Administração e Engenharia da Computação.

Veja como funciona os descontos das bolsas de estudo da Universidade Positivo

O valor de desconto das bolsas do programa é de até 50% de desconto para o curso que foi escolhido pelo estudante. Quem foi contemplado com a bolsa pode usar o FIES, que é o Programa de Financiamento Estudantil, que é do Governo Federal. Se preferir o estudante pode usar o Programa Privado PraValer, que libera crédito estudantil.



Regras para concorrer as vagas de forma correta

Para concorrer as bolsas é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio no ano de 2016 ou conclua os Ensino Médio até o final de 2017. É preciso realizar 2 provas presenciais, uma é de questões de múltipla escolha e a outra é de redação. As provas já estão marcadas e serão no dia 25 de novembro. O horário é das 15h às 18h, no endereço Praça Osório, no centro de Curitiba.

Vamos falar dos cursos técnicos do TECPUC

As inscrições para o TECPUC vão até o dia 17 de novembro e serão oferecidas bolsas de 100% para candidatos com Ensino Médio completo ou que ainda estão fazendo o 2º ou 3º séries. Para conseguir se cadastrar o estudante precisa comprovar a renda familiar que não deve ultrapassar o valor de R$ 1.405,50. É preciso preencher o formulário de inscrição, que pode ser feito pela internet pelo site do TECPUC. Ou se preferir o candidato pode comparecer na secretaria da instituição de segunda a sexta no horário das 12h às 19h. Não vai haver provas para os candidatos e o resultado será divulgado no dia 5 de dezembro. Quem desejar mais informações pode ligar para o telefone (41) 3271-1395.

Conheça as opções de cursos técnicos do TECPUC

Os cursos técnicos disponíveis são: Segurança do Trabalho, Administração, Radiologia, Recursos Humanos, Informática para Internet, Química, Mecatrônica, Logística, Publicidade e Enfermagem. Também a bolsas para o Ensino Médio Técnico.

Qual o intuito do programa de bolsas do cursos superiores e técnicos?

As bolsas são um estímulo e uma grande oportunidade de aprendizado e continuação dos estudos, para as pessoas que de alguma forma não podem fazer isso pelos meios comuns. Se você se encaixa nesse perfil, tente sua bolsa e realize o seu sonho de se formar no ensino médio ou fazer o curso técnico desejado!

Cristiane Amaral

Deixe o seu comentário