Bolsas de Estudo na University Canada West – Americas Bursary



É um programa de descontos e ajuda financeira destinado a alunos de países dos continentes americanos que se matricularem em programas de graduação ou mestrado da instituição. As inscrições podem ser feitas até dezembro.

Com sede em Vancouver (Canadá) a University Canada West está com inscrições abertas para o Americas Bursary.

O projeto visa contemplar estudantes das regiões da: América do Norte, América Central, América do Sul e Caribe. Ao todo, são mais de 50 países contemplados com o projeto.



São bolsas e descontos destinados a alunos dos continentes americanos regularmente matriculados nos cursos de graduação ou mestrado da instituição. Os interessados podem se inscrever até dezembro para concorrer às bolsas.

Os alunos contemplados pelo programa de descontos conseguirão um abatimento de até 60% nas tuition fees dos cursos participantes. Para os cursos de graduação, as bolsas concedem descontos gradativos e os valores são reduzidos chegando a 27.840 dólares canadenses.



Ou seja, quem for selecionado conseguirá um desconto de mais de 41 mil dólares canadenses.

Para os cursos de MBA oferecidos pela universidade, o desconto chega a 11 mil dólares canadenses, que gradativamente reduzirá o valor para aproximadamente 23 mil dólares canadenses após dois anos.

Quem poderá concorrer às vagas na University Canada West

Em geral todos os alunos das Américas do Norte, Central, Latina e Caribe. Ou seja, estudantes brasileiros podem participar do programa.

O requisito principal para concorrer aos descontos e bolsas é se matricular nos programas de graduação ou mestrado da universidade.

Confira os cursos oferecidos pela University Canada West que garantem ao estudante a participação no programa:

  • Bacharelado em comunicação de negócios.
  • Bacharelado em comércio.
  • Associate of Arts.
  • MBA Foundation.

Como concorrer às bolsas da University Canada West

O programa conde as bolsas automaticamente a todos os novos alunos matriculados, então basta fazer a inscrição para o curso de sua preferência para ter direito à bolsa.

Os estudantes interessados em ingressar nos cursos de graduação, precisam preencher um formulário de inscrição e enviar cópias do histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês.

Para os cursos de MBA, os candidatos precisam enviar, além do histórico e do certificado de proficiência, um CV atualizado e uma carta de motivação.

Para melhor atender aos candidatos, a universidade recomenda que os estudantes brasileiros enviem seus documentos exclusivamente pelo e-mail luciana.duarte@ucanwest.ca.

A instituição também afirma que a inscrição deve ser feita pelo menos 30 dias antes do início do programa escolhido. Praticamente todos os cursos se iniciam em janeiro, logo as inscrições devem ser realizadas até dezembro ou conforme a data do programa correspondente.

Prêmio Líderes Estudantis Internacionais

A universidade também oferece um prêmio para estudantes internacionais engajados em causas sociais de seus países de origem.

Poderão concorrer a estes prêmios os alunos dos cursos de: MBA, Bacharelado em Comércio, Bacharelado em Comunicação Empresarial e Associate of Arts. Ou seja, os participantes do programa de bolsas também podem concorrer a estes prêmios.

O único requisito é ser ativo na melhoria do desenvolvimento econômico de seu país de origem.

Como participar

Para concorrer a este prêmio, o estudante deve atender aos seguintes requisitos:

  • Enviar um formulário preenchido de inscrição para bolsa e prêmio no momento da inscrição na UCW.
  • Enviar uma declaração pessoal descrevendo como o seu programa de escolha afetará sua carreira, objetivos educacionais e pessoais.
  • Especificar como você pretende contribuir para o desenvolvimento econômico do seu país ou região e que obstáculos você terá que superar.

A University Canada West é uma instituição privada, credenciada pelo Ministério de Educação Avançada do Canadá e possui a certificação EQA (Qualidade da Educação) regida pela Lei de Autorização de Graus de 2003.

Mais detalhes a respeito das bolsas e documentação necessária podem ser consultados no site da University Canada West (ucanwest.ca/admissions/awards-scholarships).

Por Raquel Cordeiro

Bolsa de estudo

Deixe o seu comentário