Bolsas de Estudo no Programa Educa Mais Brasil na Bahia


Programa Educa Mais Brasil oferta mais de 25 mil bolsas de estudo para graduação e pós-graduação na Bahia.

O Programa Educa Mais Brasil está com mais de 25 mil bolsas de estudo entre graduação e pós-graduação disponíveis na Bahia. É uma oportunidade muito interessante para aqueles que pretendem ingressar tanto na graduação como na pós-graduação ainda em 2018.

O Programa Educa Mais Brasil é uma iniciativa de caráter privado cujo principal objetivo é a inclusão educacional tanto em cursos presenciais como a distância. Qualquer um interessado, desde que comprove que não tem condições para arcar com os custos de uma faculdade particular, poderá se inscrever no programa e ganhar a sua bolsa de estudo. A inscrição é gratuita e o candidato pode conseguir uma bolsa de até 70% de desconto.


Essa é uma iniciativa muito importante e fundamental na conclusão da graduação ou pós-graduação de milhares de jovens estudantes em todo o país. É justamente com esta bolsa que os estudantes conseguem se manter durante o curso e acabam concluindo o mesmo sem passar grandes dificuldades financeiras. Uma vantagem importante é que, ao final do curso o aluno não precisará pagar mais nada, haja vista o fim das mensalidades. Ou seja, não se trata de um financiamento e sim uma bolsa que vai lhe permitir arcar com os custos mensais da faculdade.

Como funciona?

O sistema do programa Educa Mais Brasil é bastante simples e prático. O primeiro passo será o estudante acessar o site www.educamaisbrasil.com.br e realizar uma busca, seja por curso ou instituição de ensino. Dessa forma, localize as bolsas de estudos disponíveis de acordo com sua pesquisa e selecione aquela que melhor satisfaz suas exigências.

Uma vez escolhida a bolsas de estudos em questão, o próximo passo será fazer sua inscrição e garantir sua pré-matrícula através do pagamento da taxa de pré-matrícula. Logo depois o estudante deverá se submeter ao processo seletivo da instituição de ensino escolhida, apresentar o comprovante de pré-matrícula e garantir sua vaga com bolsa de estudos.



Como escolher o curso?

É muito simples escolher o curso em questão. O primeiro passo é acessar o site oficial do Programa Educa Mais Brasil através do link www.educamaisbrasil.com.br. Após isso, selecione a modalidade de ensino, neste caso graduação ou pós-graduação. O passo é selecionar a cidade na qual você pretende estudar, a modalidade de curso (presencial ou a distância) e o curso desejado, ou se preferir a instituição de ensino.

Uma vez concluída a pesquisa, uma nova página será aberta com os resultados. Nesta página se encontrão vários resultados para o curso selecionado de acordo com as instituições disponíveis na cidade de pesquisa selecionada. Os valores das mensalidades, já com o desconto oferecido, também estarão disponíveis nesta página.

Clicando na opção “Quero esta bolsa” uma nova página será aberta. Nela se encontram todas as informações referentes ao curso naquela determinada instituição. Com isso, você encontrará informações relacionadas à duração do curso, turno, grade curricular completa, bolsas disponíveis e muito mais.

Vale destacar que no site do Programa Educa Mais Brasil você encontra uma página destinada apenas para tirar dúvidas frequentes dos interessados. O link disponível é o seguinte: www.educamaisbrasil.com.br/perguntas-frequentes. Através dessa página, seleciona a opção de graduação ou pós-graduação, você encontra várias informações como, por exemplo, quais critérios de avaliação, o que fazer para participar do programa, instituições participantes, quando é possível se inscrever e muito mais.

Essa é uma iniciativa séria e que já apresenta ótimos resultado, pois já trabalha há mais de 14 anos oferecendo bolsas de estudo. São mais de 18 mil instituições em parceria com descontos que podem chegar a 70%. O programa não abrange apenas o ensino superior, pois também atua no ensino básico, cursos técnicos, idiomas, preparatórios para concursos, cursos profissionalizantes, dentre outras modalidades.

Por Bruno Henrique

Deixe o seu comentário