Bolsas de Estudo para Cursos no Senai-SP


Senai de São Paulo oferta bolsas de estudos para diversos cursos na área industrial.

O Senai-SP anunciou recentemente que está oferecendo novas bolsas de estudo, todas gratuitas, voltadas para cursos na área industrial.

Entre os que mais se destacam há os de soldador, mecânico, costureiro e padeiro. Segundo a instituição, estão sendo oferecidas 8 mil vagas nos cursos rápidos, ou seja, aqueles que têm uma duração de até 160 horas.


As vagas apontadas acima estão sendo distribuídas entre as diversas unidades de ensino do Senai localizadas na capital do estado bem como na região metropolitana.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo Senai, todos os cursos serão presenciais. Para participar de algum deles é necessário acessar a página da instituição para garantir a inscrição. No sítio é possível que o candidato também visualize a relação de cursos que estão sendo oferecidos, assim como quais são as unidades que disponibilizam vagas.

Para obter informações mais detalhadas basta que o interessado clique no nome da unidade onde pretende fazer o curso para ter maiores detalhes sobre as aulas, as datas de inscrição e requisitos específicos.



As bolsas de estudo oferecidas pelo Senai-SP poderão ser aproveitadas por candidatos que tenham 18 anos ou mais. Além de atender os requisitos mínimos exigidos para cada função é fundamental que o futuro aluno não seja bolsista de nenhum outro curso do Senai.

Por fim, para ser bolsista o candidato precisa ter uma renda per capita que seja de 1,5 salário mínimo (ou menor).

O Senai informa que se caso ocorrer de haver mais inscritos do que o total de vagas em aberto será feita uma classificação que irá considerar a questão do emprego do candidato. Isso quer dizer que quem for desempregado será privilegiado neste caso assim como aqueles que cursaram no máximo o ensino médio.

Para se inscrever ou obter maiores informações acesse o site www.sp.senai.br.

Qualificação aumenta as chances do profissional ser reconhecido:

Investir em um curso de qualificação profissional faz com as chances de o profissional ser reconhecido e consequentemente ganhar mais visibilidade dentro do ambiente de trabalho aumentem ainda mais.

É uma tendência do mercado o fato de que cargos mais altos, bonificações, premiações e salários acabem ficando com quem tem uma qualificação melhor.

Por isso, quem quer obter resultados melhores em termos financeiros e profissionais deve sempre estar atento as possibilidades de fazer um novo curso de atualização.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário