Bolsas de Estudo para Graduação na American University



Estudantes interessados em fazer uma graduação nos EUA podem se inscrever até 15 de dezembro.

Recentemente, a American University, com sede em Whashington D.C abriu inscrições para alunos estrangeiros que pretendam cursar uma graduação nos EUA.

A universidade pretende contemplar estudantes com interesse em retornar ao país de origem e dedicar sua carreira à mudança social.



Candidatos interessados em concorrer à bolsa devem fazer suas inscrições até o dia 15 de dezembro.

O estudante contemplado receberá um apoio financeiro de aproximadamente 66 mil dólares, correspondente a todos os gastos com anuidade, alojamento a alimentação. Caberá ao estudante arcar com as despesas referentes a passagens aéreas, visto e seguro saúde.



O curso terá duração de 4 anos, e a bolsa será renovada durante o período, desde que o aluno tenha um bom desempenho acadêmico.

Como concorrer à vaga American University Emerging Global Leader Scholarship

Quem está interessado em concorrer à bolsa, precisa candidatar-se ao programa. Basta enviar o comprovante de proficiência em língua inglesa, acompanhado do histórico acadêmico e cartas de motivação. Toda documentação deve ser enviada até o dia 15 de dezembro.

Além disso, é preciso preencher um formulário online comprovando o rendimento mínimo de U$$ 4 mil, por meio de comprovantes bancários ou de renda. Esse valor é referente aos gastos com seguro saúde, vistos e passagens, que não estão inclusos no patrocínio da bolsa.

Por ser um processo seletivo muito concorrido, a instituição dará preferência a estudantes engajados nas causas sociais de seus países.

O perfil do candidato à bolsa

Para a seleção a instituição dará prioridade aos seguintes critérios relevantes para estudantes brasileiros:

  • Estudantes internacionais que superaram vários obstáculos e desafios, bem como aqueles de origens globais e socioeconômicas diversas e sub-representadas.
  • Um mínimo de 3,8 GPA equivalente a 4,0 GPA (ou entre os 10% melhores da turma) para o 9º ao 12º ano (3º série do ensino médio no Brasil).
  • Compromisso demonstrado com liderança, voluntariado, serviço comunitário e com o avanço das necessidades das pessoas em seu país de origem.

Também podem fazer a inscrição alunos que ainda estão matriculados no ensino médio / superior e se formam até junho de 2020.

Conheça um pouco sobre a American University

A American University é uma instituição privada especializada em formação superior. Afiliada à Igreja Metodista, a universidade fica em Washington D.C.

Atualmente está classificada entre as 100 melhores universidades dos Estados Unidos, de acordo com o ranking da US News.

A universidade conta com mais de 200 clubes e organizações estudantis espalhadas pelo seu campus. E destaca-se por formar estudantes politicamente ativos e realmente preocupados em ajudar em causas sociais do país.

Passo a passo para realizar a inscrição no site

  1. Primeiramente o estudante deverá preencher o formulário AU EGLS online (www.american.edu/admissions/first-year/special-academic-programs.cfm).
  2. Depois envie o comprovante de renda (extrato bancário) demonstrando um rendimento de no mínimo 4 mil dólares. Os comprovantes podem ser enviados através do Portal Future Eagle (future-eagle.american.edu/Ellucian.ERecruiting.Web.External/Pages/Welcome.aspx?_ga=2.29698359.988523116.1561562518-2083033842.1551886242) ou via fax para + 1-202-885-1025. Veja neste link modelos de comprovante bancário e formulário da CFIS UA.
  3. Caso possua os resultados oficiais do TOEFL ou IELTS, digitalize e envie para o e-mail para admissionsdocuments@american.edu.
  4. Preencha e envie o Pedido Comum ou Pedido de Coalizão, juntamente com todos os documentos comprovativos por lista de verificação, preferencialmente até o dia 15 de dezembro de 2019.
  5. Caso não seja selecionado como um dos finalistas, ainda poderá tentar a admissão na American University, Washington, DC e concorrer à bolsas parciais. No entanto, para continuar o processo de inscrição, precisará enviar um comprovante de rendimentos no valor de US $ 68.357 (varlos estimado para o primeiro ano de estudo).

A comunicação para a divulgação da lista de finalistas será comunicada através do Skype. E para o esclarecimento de dúvidas e mais detalhes, acesse o site da Americana University (www.american.edu/admissions/international/au-egl-scholarship.cfm?) ou entre em contato através do e-mail intadm@american.edu.

Por Raquel Cordeiro

Bolsas de estudo

Deixe o seu comentário