Bolsas de Estudo para Intercâmbio nos EUA


A English Language Center do Rochester Institute of Technology está realizando um processo seletivo que visa ofertar bolsas de estudo para um intercâmbio de curso de inglês nos Estados Unidos.

Sabemos a importância de estudar um segundo idioma, principalmente o inglês, já que é um idioma sempre requisitado na hora de conseguir um novo emprego, além de ajudar na hora de conseguir uma nova oportunidade de trabalho, aprender inglês possibilita conhecer novos países, novas culturas e conseguir se comunicar bem com os moradores locais nessas situações, além de ser possível consumir muito mais conteúdo como filmes, livros, séries, no idioma original. Há também o fato de facilitar que o aluno consiga bolsas de pós-graduação e até estágio no exterior, as vantagens são inúmeras.

Uma ótima oportunidade para conseguir realizar o curso de inglês é se candidatar para participar do processo seletivo que a English Language Center do Rochester Institute of Technology está realizando, para ofertar bolsas de estudo para um intercâmbio de curso de inglês nos Estados Unidos.


As bolsas de estudo oferecidas pela instituição são de 50% e podem se candidatar os estudantes com no mínimo 17 anos e que já tenham concluído o ensino médio. É necessário também que os alunos consigam obter o visto para poderem estudar nos Estados Unidos, antes que as aulas se iniciem.

As bolsas estão sendo oferecidas para a formação de duas turmas. Na primeira turma as aulas terão início em janeiro de 2018 e a segunda turma terá início em agosto de 2018.

Para os alunos que desejarem iniciar as aulas em janeiro de 2018, as inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de dezembro de 2017, já para os alunos que desejam iniciar o curso em agosto de 2018, as inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de maio de 2018. Para visualizar mais informações sobre as bolsas de estudo, as turmas, o curso, e o teste que será aplicado como forma de seleção, basta clicar no link https://sqore.com/opportunity/advance-your-english-to-study-technology-and-the-arts-at-rit/rochester.



A seleção dos candidatos será feita a partir de uma competição que será realizada online. Para poder participar dessa competição, primeiro os alunos deverão escolher em qual das duas turmas ele deseja estudar, a com início para janeiro ou com início para agosto, após escolher a turma os alunos deverão preencher um desafio online que contará com 3 perguntas e 2 essays. É preciso que o alunos também se inscreva no http://www.rit.edu/studentaffairs/elc/application-form?utm_medium=Sqore&utm_campaign=Sqore&utm_source=Sqore&utm_content=Sqore&utm_term=Sqore separadamente e será cobrado dos alunos uma taxa de inscrição no valor de 150 dólares.

Serão oferecidos 7 níveis de preparação, do nível básico até o nível avançado acadêmico. Os cursos são intensivos com duração de 5 a 20 semanas e serão conduzidos por instrutores experientes, que possuem nível superior, além disso, grande parte deles fizeram pós-graduação e/ou doutorado voltado exatamente para o ensino do inglês como segunda língua. Outra coisa importante de citar, é o fato das turmas terem número de alunos reduzido, o que faz com que o instrutor dê maior atenção a cada aluno e com isso o aluno poderá participar de forma mais intensa das aulas.

O valor total do curso é de 6 mil dólares e o desconto que a instituição está oferecendo é de 50%. É importante destacar que as despesas com moradia e alimentação durante o período do curso, não estão incluídas nesse valor.

O Rochester Institute of Technology está localizada entre Nova York e Toronto. Com cerca de 18 mil estudantes é considerada uma das 100 melhores universidades dos Estados Unidos.

A English Language Center oferece cursos de inglês desde 1978 para estudantes de toda a parte do mundo e é credenciada pela ACCET, são membros da IALC, AAIEP e TESOL e também são membros de organizações locais como MATSOL e CATESOL.

Para os interessados em participar do processo seletivo, basta acessar os links já informados acima para preencher as informações solicitadas e realizar a competição online.

Por Lorena Ruiz

Deixe o seu comentário