Bolsas de Estudo para Mulheres para Graduação nos EUA

Categorias: Bolsas de estudo - Cursos - Estados Unidos - Graduação

Programa de graduação Science Ambassador oferta bolsas de estudo para mulheres realizarem uma graduação nos Estados Unidos.

Quando se trata de intercâmbio ou bolsas de estudo destinadas a universidades no exterior, é fácil compreender a importância de uma graduação em outro país, como nos EUA, por exemplo, no qual as instituições de ensino superior estão entre as melhores do mundo. Assim, meninas ou mulheres que têm interesse em realizar uma determinada graduação nas áreas que abrangem a disciplina científica, em tecnologia, em engenharia e ou em matemática, têm chance disputar diversas bolsas de estudo para realizar um curso em universidade nos EUA, por meio do programa de graduação Science Ambassador. Essa inciativa está sendo promovida pelo Cards Against Humanity.



Portanto, aos interessados é importante saber que o período de inscrições se estenderá, com folga, até o dia 11 de dezembro de 2017, por meio da internet. Este tipo de iniciativa é responsável pela promoção de duas bolsas integrais destinadas a mulheres nos ramos disciplinares da ciência, da tecnologia, da engenharia e da matemática, ou seja, em Science, em Technology, em Engineering & em Math, (STEM, sigla formada pelo conjunto dos títulos das disciplinas inglês, na graduação).

O programa intitulado Science Ambassador dispõe dos custos integrais em anuidade nas universidades americanas, destinadas às meninas ou mulheres que estejam cursando ensino superior ou, ao menos, prestes a concluir o derradeiro ano do Ensino Médio. Assim, entre os requisitos imprescindíveis que tornam possível concorrer a uma bolsa para cursar graduação nos EUA, estão os seguintes: que a pessoa interessada seja do sexo feminino e que almeje realizar ou que já esteja realizando alguma graduação integral e específica, em alguma disciplina que se enquadre na área do STEM. O publico alvo é feminino.

É importante ressaltar que as mulheres precisam se candidatar via online, pois não há outro meio disponível. Portanto, a partir do momento em que se inscreverem, as alunas interessadas nesta oportunidade de bolsa de estudos, que está destinada a realização de uma graduação nos EUA, precisam preencher o formulário completo, por meio do site, e também produzir e enviar um vídeo de apresentação conceitual de conteúdo em três minutos. Este vídeo não precisa ser uma espécie de carta de motivação, porém, deve ser, obrigatoriamente, uma pequena aula que verse sobre um determinado conceito próprio das disciplinas relacionadas com a Ciência, a Tecnologia, a Engenharia e a Matemática, que preenchem o programa. Entretanto, é necessário deixar claro que a candidata precisa dissertar sobre o conceito da maneira mais didática que lhe for possível, já que o assunto certamente deve constituir parte de uma matéria de grande interesse da própria candidata. A interessada precisa demonstrar que conhece o assunto e que está intensamente envolvido com ele.



Não existe restrição sobre o assunto a ser abordado, a candidata pode realizar explicações sobre prótons e nêutrons, por exemplo, sendo que a área de interesse da mesma pode ser da graduação em matemática. As alunas podem verificar os vídeos disponíveis das candidatas que conquistaram uma bolsa no ano anterior, no site, no sentido de despertar inspiração ou uma ideia para a produção de seu vídeo de apresentação. Outra orientação é de que o vídeo da candidata precisa ser publicado no YouTube, sendo, portanto, público.

Tanto a inscrição das candidatas como o vídeo produzido serão rigorosamente avaliados pela comissão julgadora, que está organizada por um conjunto de 60 mulheres profissionais e especialistas na diversas disciplinas da ciência e da tecnologia. De acordo com o site que promove o processo seletivo, o critério adotado será o de avaliação das 10 melhores candidatas selecionadas, com as quais a equipe entrará em contato, no sentido de motivá-las a enviarem mais materiais que serão avaliados pela comissão de seleção.

Se alguma das interessadas estiver em dúvida em relação ao procedimento da inscrição ou do processo seletivo, é necessário manter contato por meio do e-mail sas@cardsagainsthumanity.com. Para mais informações, acesse o site do Partiu Intercâmbio: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-para-graduacao-nos-eua-science-ambassador.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *