Caof de Jaraguá (SP) oferece curso gratuito de manicure e pedicure



O Curso ofertado na unidade localizada no bairro Jaraguá é de manicure e pedicure, onde os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimento básico do ofício, como materiais necessários, equipamentos e como se relacionar com clientes.

O Caof do bairro Jaraguá, localizado na cidade de Piracicaba, em São Paulo, está oferecendo às pessoas que residem nesta região a oportunidade de realização de um curso na área da estética, totalmente gratuito. O curso é de manicure e pedicure.

O Caof, que quer dizer Centro de Artes e Ofícios é um órgão criado pela Prefeitura de Piracicaba, para oferecer atendimento à população carente da cidade. Existem atualmente no total 3 unidades distribuídas nos bairros de Jaraguá, Jardim Oriente e Parque Piracicaba, ampliando o número de atendimentos e beneficiados.



O centro possui a finalidade de ofertar cursos gratuitos para a população de baixa renda, oferecendo a essas pessoas a oportunidade de se capacitarem em uma função que possa contribuir para o aumento de renda na família, possibilitando uma qualidade de vida melhor. Dentre os cursos oferecidos estão variados tipos de artesanato.

O Curso que será ofertado na unidade localizada no bairro Jaraguá é de manicure e pedicure, em que os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimento básico do ofício, como materiais necessários, equipamentos e como se relacionar com clientes.



O curso tem duração prevista para dois meses, de forma que as aulas devem acontecer às terças e quintas-feiras, com turma em horário diurno e noturno.

As inscrições deveriam ser feitas até o último dia 25 de novembro, contudo enquanto houver vagas, serão aceitas novas inscrições.

Para se inscrever é necessário que o candidato compareça ao Centro de Jaraguá, que está localizado na Rua Professor Mariano da Costa, sem número, levando Certidão de nascimento, RG e comprovante de residência.

Para mais informações, o Centro disponibiliza um número de telefone que é o 19 – 34225988.

Muitas vezes, principalmente as mulheres, jovens ou donas de casa, não têm a oportunidade de trabalhar fora de casa. Dessa forma, esse curso foi especialmente planejado para essas mulheres que precisam de uma renda extra para ajudar nos rendimentos da família, ou para conquistarem coisas para si. Quando a mulher possui alguma forma de renda, ela se sente melhor consigo própria e passa a se relacionar melhor com as outras pessoas, elevando assim a sua autoestima.

Se você reside no bairro Jaraguá, não perca essa oportunidade de se capacitar.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário