Capacitação Profissional para Jovens e Adultos na ONG Favela Mundo


ONG Favela Mundo oferta cursos de capacitação profissional para jovens e adultos de quatro comunidades do Rio de Janeiro.

Essa é uma grande oportunidade para quem deseja se capacitar. A ONG Favela Mundo oferecerá a partir do segundo semestre de 2017, cursos de capacitação profissional para jovens e adultos de quatro comunidades do Rio de Janeiro. Além dos cursos, também haverá dança e música para crianças.

De acordo com a ONG Favela Mundo, as datas para o início das oficinas ainda serão divulgadas. As Comunidades Rocinha e Piedade receberão o projeto “A Arte Gerando Renda”. O curso vai capacitar os moradores para o mercado de trabalho, já que os participantes terão aulas de decoração de unhas, fantasias e adereços, grafite, artesanato, maquiagem artística, turbantes e trança afro e maquiagem social.


Já as crianças serão o foco em Thomas Coelho e Cidade de Deus. O projeto por lá promete oferecer muito hip hop, jazz, teatro, violão, canto e aulas de danças brasileiras. Tudo isso para valorizar o talento dos pequenos das duas comunidades.

ONG Favela Mundo

A ONG Favela Mundo desenvolve projetos sociais há sete anos. Neste período ela já capacitou 4 mil alunos de 125 bairros e comunidades da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro. Seus projetos são patrocinados pela Prefeitura do Rio por meio da Secretaria Municipal de Cultura, MetrôRio e Lamsa. A ONG também conta com o apoio do Instituto Invepar.

Em relação às atividades, a Organização Não Governamental busca a valorização da cultura e promove ações totalmente gratuitas para crianças e jovens como aulas de violão, teatro, balé, danças brasileiras, jazz, maculelê e hip hop.



Além disso, a ONG Favela Mundo capacita, por meio de cursos, pais e maiores de 15 anos. As aulas promovidas pelo projeto “A Arte Gerando Renda” acontecem de acordo com a faixa etária dos participantes.

Inscrições

Para quem tem interesse em participar dos cursos promovidos é necessário apresentar cópia de identidade e CPF (maiores de idade) e documentação dos pais e estar regularmente matriculado e frequentando a escola (menores de 18 anos).

Ajuda

No site da ONG Favela Mundo é possível saber como ajudar a manter o projeto. A Organização Não Governamental conta com a ajuda de empresas e pessoas físicas e vendas do seu mascote de pelúcia e outros objetos com a logomarca da Favela Mundo.

Por Serrana Filetti

Deixe o seu comentário