CATe Luz (SP) tem cursos gratuitos de Escrita Fiscal e DP


Há 80 vagas abertas nos cursos gratuitos de capacitação de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal oferecidos pelo CATe Luz (SP).

Uma parceria da Sesconde Spjuntamente com a SDTE – Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo – possibilitou a criação de cursos gratuitos de capacitação de Departamento Pessoal eEscrita Fiscal.

Os cursos são voltados para jovens de 16 a 20 anos que estão cursando o Ensino Médio ou já o concluíram, as inscrições poderão ser feitas até a sexta-feira, dia 2 de outubro, no CATe Luz, localizado no centro da cidade de São Paulo.


São 80 vagas no total, 40 para cada curso que terão carga horária de quase 130 horas que serão divididas em blocos de 4 horas diárias. Os alunos que atingirem a 85% de frequência ainda receberão um certificado que comprova a participação no curso em questão e que poderá ser usado para fins profissionais.

O foco dos cursos de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal é promover a capacitação nas áreas contábeis e departamentos de RH a fim de facilitar o ingresso na carreira profissional.

O conteúdo programático dos 2 cursos possui, além dos conhecimentos específicos em cada área, as matérias de português, matemática e informática básica.



As aulas têm previsão de início para o dia 13 de outubro e se estenderão até o dia 27 de novembro. O curso de Escrita Fiscal será ministrado no horário vespertino das 13h às 17h, já o curso de Departamento Pessoal é das 08h às 12h, o local de realização do curso será no CATe Luz.

Candidatos interessados deverão comparecer ao CATe Luz munidos de documentação pessoal, tais como: Comprovante de Escolaridade, Comprovante de Residência, CPF e RG. Não é necessário desembolsar nenhum valor referente a realização dos cursos, ambos são totalmente gratuitos.

Endereço CATe Luz (Inscrição e Local de realização dos cursos): Av. Prestes Maias, nº 913.

Por Beatriz 

Deixe o seu comentário