As inscrições vão até o dia 1º de junho de 2015
O Instituto Centro de Ensino Tecnológico, Centec, juntamente com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Secitece, do Ceará, está com 645 vagas abertas para cursos técnicos e tecnológicos via concurso vestibular, sendo que, 565 são voltadas aos cursos técnicos e as outras 90 para os tecnólogos.
Todos os cursos ofertados são gratuitos e as inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho de 2015 no site da Centec (www.centec.org.br). A taxa de inscrição custa R$ 40,00 e as vagas são para estudar nas cidades em que há campis da Centec, como Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante.
Confira, abaixo, a listagem completa dos cursos oferecidos:
– Cursos técnicos
Fatec Cariri: Eletrotécnica: 45 vagas para o turno da noite; Eletroeletrônica: 45 vagas para o turno da noite; Mecânica: 45 vagas para o turno da noite; Meio Ambiente: 45 vagas para o turno da noite;
Fatec Sertão Central: Panificação: 45 vagas para o turno da noite;
CVTEC de Barbalha: Meio Ambiente: 35 vagas para o turno da tarde; Agricultura: 30 vagas para o turno da manhã;
CVTEC de Crato: Cozinha: 30 vagas para o turno da tarde e 60 vagas para o turno da noite;
CVTEC de São Gonçalo do Amarante: Eletromecânica: 35 vagas para o turno da tarde e 35 vagas para o turno da noite; Metalurgia: 35 vagas para o turno da noite; Meio Ambiente: 35 vagas para o turno da tarde e 35 vagas para o turno da noite;
– Cursos tecnólogos
Fatec Sertão Central: Alimentos: 45 vagas para o turno da noite; Agronegócio: 45 vagas para o turno da noite;
Mais informações podem ser acessadas no site da Centec ou, se preferir, acesse diretamente os editais dos cursos técnicos (http://drh.centec.org.br/images/pdf/2015/edital_010/edital_010_2015.pdf) e tecnólogicos (http://drh.centec.org.br/images/pdf/2015/edital_011/edital_011_2015.pdf).
As provas serão realizadas no dia 21 de junho de 2015, domingo, no turno da tarde.
O Centec:
O Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará foi criado no ano de 1999 e não possui fins lucrativos. Assim sendo, ele foi qualificado pelo governo do estado como uma Organização Social.
O Centec tem como missão promover a educação, através da extensão, inovação e pesquisa em áreas que sirvam de apoio para o desenvolvimento do estado do Ceará.
Por Andréa Corneli Ortis