Centec – cursos profissionalizantes remotos gratuitos

Categorias: 2020 - Centec - Cursos Remotos - Cursos grátis - Cursos profissionalizantes

Estão disponíveis, normalmente, mais de 400 vagas para cursos online oferecidos pela Centec

O Centec – Instituto Centro de Ensino Tecnológico – está sempre disponibilizando cursos online gratuitos. Vale a pena conferir o site, sempre. Essa iniciativa é feita em parceria com a Secitece – Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Confira a seguir mais informações sobre os cursos disponíveis, bem como a quantidade de vagas de cada um, cargas horárias, como participar e outros detalhes.



Vagas

Ao todo, o Centec costuma disponibilizar mais de 400 vagas para cursos os mais diversos, como de Python (algoritmos e lógica de programação), Excelência no atendimento, Eletricidade sem erros, Ferramentas digitais, Noções de operador de caixa, Técnicas do assistente administrativo, Norma regulamentadora No 10, Noções de informática, Nutrição e alimentos (cuidando da nossa saúde). Confira a seguir cada curso listado anteriormente, bem como horário já anunciado em outras ocasiões (note que pode mudar, quando você for escolher):

Python – algoritmos e lógica de programação
Horário: 18h às 22h
Carga horária: 60horas/a

Excelência no atendimento
Horário: 14h às 16h
Carga horária: 20horas/a



Eletricidade sem erros
Horário: 18h às 20h
Carga horária: 20horas/a

Ferramentas digitais
Turma 01: 13h às 17h
Turma 02: 18h às 22h
Carga horária: 40horas/a

Noções de operador de caixa
Horário: 13h às 17h
Carga horária: 40horas/a

Técnicas do assistente administrativo
Turma 01: 13h às 17h
Turma 02: 14h às 18h
Turma 03: 14h às 18h
Carga horária: 40horas/a

Norma Regulamentadora No 10 (NR-10)
Horário: 13h às 17h
Carga horária: 40horas/a

Noções de informática
Horário: 14h às 18h
Carga horária: 40horas/a

Nutrição e alimentos – cuidando da nossa saúde
Horário: 18h às 20h
Carga horária: 20horas/a

Requisitos

Os que estiverem interessados em se inscrever para algum dos cursos listados anteriormente, devem ter um computador, celular ou, ainda, notebook, os quais precisam ter acesso à internet. Além disso, as vagas são preferenciadas a pessoas com, pelo menos,16 anos, as quais estejam em situações socioeconômicas vulneráveis. Vale ressaltar que aqueles que forem beneficiários do Cartão Mais Infância, possuem maior preferência na hora de preencher as vagas.

Como se inscrever

Para se candidatar, o interessado deve acessar o site da Centec e selecionar a opção “Cursos Gratuitos” ao lado direito da página. Depois disso, é necessário conferir as vagas disponíveis, pré-requisitos, horários das aulas, carga-horária necessária, bem como informações e detalhes extras que o próprio site disponibiliza para cada curso específico. Logo depois, o candidato deve se cadastrar e preencher seus dados nos campos solicitados.
Além disso, vale lembrar a importância de cadastrar corretamente o número do telefone, bem como o e-mail para que não ocorra nenhum tipo de conflito ou contratempo. Dessa forma, após a finalização do processo de inscrição, o solicitante receberá um e-mail, o qual entregará o passo a passo que deve ser seguido, pelo candidato, de como participar de todo o processo seletivo.
Vale ressaltar, ainda, que cada pessoa pode candidatar-se apenas em uma opção de curso. Portanto, é importante analisar cautelosamente cada alternativa disponível para, então, se inscrever.

Outras informações

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico – Centec – optou por oferecer os cursos listados anteriormente de maneira totalmente online. A escolha da opção remota – por meio do Google Sala de Aula – é devido ao cenário de isolamento social causado pela pandemia do COVID-19.
É importante ressaltar, ainda, que a página oficial das inscrições dos cursos oferecidos, está atualizando semanalmente o site e disponibilizando novas oportunidades de cursos às terças e quartas-feiras. Por isso, se ao acessar o portal, a mensagem “Vagas Esgotadas” estiver aparecendo, não se desespere e aguarde os próximos dias para que ocorra a renovação de oportunidades no site.
Por fim, vale lembrar que os cursos oferecidos pela Centec possuem certificado, o qual será enviado ao e-mail cadastrado do estudante após o período de encerramento do curso.

Baseado no texto de Larissa Fonseca



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *