Ceprocamp oferece cursos técnicos gratuitos


Diversos cursos foram abertos e as matrículas podem ser realizadas até o dia 3 de julho.

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) realizou a divulgação da lista de aprovados para as 750 vagas que foram abertas para os cursos técnicos e de qualificação profissional totalmente gratuito.

As inscrições dos cursos do segundo semestre de 2015 foram aceitas do dia 9 até o dia 23 de junho de 2015, e aqueles que foram selecionados deverão fazer a matrícula do dia 1º até o dia 3 de julho.


O atendimento vai acontecer das 09h às 12h, e depois das 13h às 17h. Cada participante aprovado deverá comparecer na unidade que escolheu estudar, e a relação dos documentos que deverão ser apresentados já constam na ficha de inscrição.

Para confirmar se o seu nome está na lista de aprovados, indicamos que acesse o quanto antes o site do Ceprocamp. O link de acesso é www.ceprocamp.sp.gov.br. No momento existe a lista da primeira chamada.

Os alunos que não poderão fazer a matrícula por algum motivo deverão informar no mesmo site e as demais informações constam no edital.



Informações Gerais dos Cursos:

Esses cursos serão ministrados nas duas unidades do Ceprocamp. As unidades ficam localizadas no centro e no bairro Satélite Íris.

Os cursos oferecidos são de auxiliar de cozinha com duração de 320 horas aula, padeiro com duração de 320 h/a, criação de websites 160 h/a, desenho técnico 80 h/a, Excel 160 h/a, informática 140 h/a, cuidador de pessoas 160 h/a, auxiliar de laboratório 240 h/a, agente de controle a endemias 320 h/a, fundamentos das NR’s, auxiliar financeiro 160 h/a, redação técnica 80 h/a, matemática preparatória para o Enem 80 h/a, Técnico em Segurança do Trabalho (curso semanal), entre outros.

Como você pode notar, esses serão cursos rápidos, com duração que varia de 1 a 7 dias. No final, todos os alunos vão receber o certificado de conclusão.

O principal objetivo do Centro de Educação Profissional de Campinas é ajudar os jovens a conseguir rapidamente uma colocação no mercado de trabalho.  

Por Yasmin Fernandes Robles

Deixe o seu comentário