Cetam oferece diversos cursos gratuitos


Inscrições para os cursos serão iniciadas no dia 29 de março.

Está pensando em obter conhecimentos para melhorar sua colocação no mercado de trabalho ou quem sabe conseguir sua primeira oportunidade? Esta notícia, então, pode ser do seu interesse. O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) recebe inscrições para cursos gratuitos a partir do dia 29/03, das 8h às 17h59. O período de cadastro, exclusivamente feito pela internet, durará até que todas as vagas sejam preenchidas. A iniciativa com intuito de promover qualificação profissional é feita em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

– Distribuição de vagas:


No total são oferecidas 4.469 vagas distribuídas em 47 cursos diferentes. Destas, 3.129 vagas são voltadas para cursos de qualificação profissional e as 1.340 vagas restantes estão destinadas a oportunidades em cursos de informática, tanto no nível básico quanto no avançado. As aulas serão ministradas nos sete Centros de Convivência da Família e do Idoso em Manaus.

– Cursos oferecidos:

Os interessados na oportunidade poderão escolher entre uma variedade de cursos. Observe algumas das áreas que estão sendo contempladas: Almoxarife, Assistente Administrativo, Artesanato, Barbeiro, Corte e Costura, Confeitaria de Bolos Artísticos, Confecção de Bolsas Artesanais, Customização de Roupas, Decoração com Balões, Depilação, Libras, Maquiagem, Operador de Caixa. A lista completa pode ser acessada no site da Cetam. Lá também é possível verificar quais são os pré-requisitos exigidos.



– Documentos:

Aqueles que tiverem efetuado a inscrição deverão comparecer ao respectivo centro de convivência para o qual se candidatou a estudar. A ida ao local precisa ser feita entre os dias 30 e 31/03 para a entrega da cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de escolaridade (exigido por alguns cursos) e comprovante de residência. Em se tratando dos futuros alunos dos cursos de informática avançada, é necessário levar também o certificado de informática básica, com a carga horária mínima de 40h.

– Endereços dos Centros de Convivência da Família e do Idoso:

Para facilitar a vida dos inscritos, seguem os endereços dos Centros de Convivência em que a documentação deverá ser entregue. Verifique qual é a unidade compatível com a sua inscrição.

Centro de Convivência da Família André Araújo: Rua 05 Cj. Costa e Silvia s/n – Raiz

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola: Rua Gandú, nº 119, Núcleo 8, Cidade Nova

Centro de Convivência da Família ARAR: Av. Itaepé n° 200 – Multirão – Amazonino Mendes I

Centro de Convivência da Família 31 de Março: Rua: 21, nº 453 B, Cj. 31 de março – Japiim I

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou: Av. Brasil – Santo Antônio, Manaus – AM

Centro Estadual de Convivência do Idoso: Rua Wilkens de Matos s/n – Aparecida

Centro Estadual de Convivência Mª de Miranda Leão: Av. Loris Cordovil s/n Alvorada I

– Inscrição:

O link para realizar a inscrição nos cursos do Cetam é o seguinte: www.cetam.am.gov.br.

Por Kika

Deixe o seu comentário

2 comentários em “Cetam oferece diversos cursos gratuitos

  1. Daiana da Silva Alcântara

    Não consegui me inscrever nos cursos do Cetam