CIEE realiza o Programa de Informação e Orientação Profissional


São 150 vagas abertas em palestras e cursos presenciais e online em São Paulo. Programa visa esclarecer e auxiliar os estudantes em vários assuntos vinculados à vida profissional

O CIEE está recebendo inscrições para o Programa de Informação e Orientação Profissional. Ao todo são 150 vagas distribuídas entre palestras e cursos presenciais e online. A ideia principal objetiva esclarecer e auxiliar os estudantes em vários assuntos vinculados à vida profissional. Todas as atividades serão ministradas na capital paulista.

A programação das palestras contará com os temas: Planejamento de Carreira e Empregabilidade, Profissões do Futuro e Profissões Verdes. Todas as palestras terão duração de 1 hora e 30 minutos e serão ministradas por profissionais capacitados.


Por exemplo, a palestra Profissões do Futuro é um tema muito interessante que mostrará aos participantes como a economia, geografia e tecnologia são capazes de influir no desaparecimento e surgimento de profissões. Os alunos poderão ainda conferir as maiores tendências profissionais até o ano de 2020.

Já as atividades e cursos abordam temas que costumam fazer parte da vida estudantil, como por exemplo, Dicas para a Escolha Profissional. Esta atividade terá 4 horas de duração e demonstrará a importância de conciliação entre competências pessoais e escolha profissional. Os alunos realizarão ainda atividades que visam o autoconhecimento a fim de diminuir os questionamentos e contribuir para a decisão correta de carreira.

Haverá também um curso de 16 horas divididas em 04 encontros, esta atividade recebeu o nome de Grupo de Orientação e Informação Profissional. Os estudantes poderão identificar interesses, aptidões e habilidades. Outro ponto importante será a abordagem de vários tipos de processos decisórios.



Há ainda o curso de OIP – Orientação e Informação Profissional, este será totalmente online e terá duração de 03 horas. O principal objetivo é facilitar a escolha da profissão e sanar as principais dúvidas que cercam os estudantes.

Todas as atividades presenciais serão ministradas em turmas com no máximo 20 alunos. O local de realização será no Centro de São Paulo (SP), no prédio/escola situado na Rua Maria Paula n212.

Ficou interessado? Pois então acesse o site www.ciee.org.br e realize agora mesmo sua inscrição.

Por Beatriz 

Deixe o seu comentário