Como Estudar no Canadá sendo Menor de Idade

Categorias: 2020 - Canadá - Intercâmbio

Saiba aqui como você pode fazer intercâmbio e estudar no Canadá mesmo sendo menor de idade.

Atualmente, o Canadá tem tido diversas oportunidades quando o assunto é Estudo para alunos estrangeiros, que abrangem desde o famoso high school (colegial com a duração de quatro anos) como também cursos para quem deseja aprender inglês ou francês. O seu ano letivo se da início em Setembro e se extende até Julho. A data exata do início das aulas pode variar de acordo com a escola que você esteja ou o distrito do Canadá no qual você se encontra.



Uma das grandes dúvidas é: "Se eu for menor de idade, eu posso me enquadrar nestes estudos?". A resposta é sim, dentre que esteja dentro dos critérios exigidos pelo governo do Canadá, que te adequadam como um estudante estrangeiro independente da usa idade.

Dentre alguns pontos exigidos, aqui vai alguns importantes que você precisa saber antes de embarcar na aventura:

1- Guardião Legal: O seus pais ou as pessoas que por lei são responsáveis por você, teram que provar que por toda a sua estadia no país você terá todos os cuidados financeiros e todo o apoio piscológico necessário. Isto quer dizer que, se você for viajar pro Canadá e ter idade menor de 17 ou 18 (isso em especifíco vai depender da província em que você se encontra, ou seja, qual território do Canadá você está) terá que estar acompanhado do seus pais ou um tutor legal. Outra opção é ter alguém que resida no Canadá (chamados de custodian) que te acolherá e será o seu tutor nesse período que você estiver no país, com os requisitos de ser maior de idade e possuir uma residência no país. Geralmente os estudantes que são maiores de 17 anos não necessitam desse guardião, porém, algumas escolas Canadenses podem solicitar um, dependendo da sua situação.



2 – Escolhendo o guardião: Está é uma das etapas mais importantes quando se trata de estudar no Canadá. Quando é feita a escolha e definida a pessoa que será a sua guardiã, é necessário preencher um formulário chamado Custodianship Declaration (que é o termo de Consentimento para uso do CSC Brasil) sendo um dos documentos mais cruciais no seu intercâmbio, e deve ser enviado juntamente com o visto do estudante (caso haja a necessidade de um visto). O preenchimento deve ter toda a sua atenção, pois são duas páginas muito parecidas, onde na primeira deve ser assinada pelo seu guardião (que residir no Canadá) e feita a sua autenticação por um advogado ou se preferir, um cartório também no Canadá. A segunda página deve ter a assinatura do seus pais ou responsáveis, e ser autenticado no Brasil.

3 – Visto: Todos os jovens estudantes que desejam viajar para o Canadá sendo menor de idade e com ou sem os pais precisa obrigatoriamente estar munido de um visto se houver o interesse de ficar seis meses ou mais no país. Para aqueles que desejam uma viagem mais breve ou ATÉ seis meses não precisam deste visto de estudante. Se os seus responsavéis legais forem com você na viagem e já portarem um visto de estudante ou de trabalho que for válido, você já não terá o trabalho de fazer o comprovamento de uma carta de admissão na escola qual visa entrar, quando solicitarem o seu visto.

Se você já tem todas as exigências citadas acima, já escolheu as pessoas que irão com você ou que vão te acolher nessa experiência sensacional, agora é só embarcar. O Canadá atualmente está entre os países que possuem a melhor qualidade de vida e de estudo de todo o mundo, pois tem forte investimento do governo Canadense. Boa sorte e uma ótima viagem!

Beatriz



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *