Como Pedir Visto de Estudante para o Canadá

Categorias: Canadá - Exterior - Intercâmbio

A inscrição é feita online, confira todos os requisitos para conseguir o seu visto estudantil.

O Canadá, além de ser um destino turístico visitado por milhares de pessoas todos os anos, também é referência quando o assunto é ensino, com universidades reconhecidas, como a”university of Toronto”. A cidade atrai inúmeros estudantes em busca de um diploma internacional, o que pode fazer toda a diferença para uma carreira de sucesso.



Além do Inglês fluente, que é exigido por todas as universidades do País, existem mais algumas exigências pra conseguir o tão sonhado visto de estudante (study permit), são as seguintes:

• O solicitante deve ter participado e ter sido aprovado no processo seletivo da universidade escolhida.

Cada instituição tem sua própria seleção, não existe uma prova única como o “Enem”, por isso se informe sobre o processo de cada universidade.



• Ter bons antecedentes e não oferecer risco a segurança, podem ser solicitados juntamente a polícia documentos que comprovem tal condição, como o comprovante de antecedentes criminais.

• Apresentar extratos bancários os quais comprovem condições financeiras suficientes para financiar o curso, se manter e para comprar passagens de volta ao Brasil.

Se planeje, coloque na ponta do lápis custos dos semestres, hospedagem e alimentação, para não passar por desconfortos.

• Estar em boa saúde, poderão ser solicitados exames médicos.

• Passar por uma entrevista com um integrante da imigração, provando que a viagem é somente para fins educacionais.

Essa etapa é a última e talvez a mais importante, o seu study permit depende da aprovação do representante da imigração, portanto, esteja preparado para essa entrevista!

• Preencher um questionário comprovando todas as condições acima citadas, além de outras informações como nacionalidade, onde mora atualmente, para qual unidade foi admitido e qual visto tem interesse, nesse caso o “study permiti”,estando tudo certo, o site irá te redirecionar para criar uma conta no CIC e dar continuidade na inscrição.

A inscrição

O processo de inscrição é simples e feito online, você deverá ter acesso a algum meio para enviar sua documentação de forma eletrônica, como uma câmera, e enviar a documentação pelo site da CIC.

O valor da taxa de inscrição é cerca de C$100 e deverá ser pago com cartão de crédito.

A inscrição deverá ser feita pelo site oficial da cidadania e imigração do Canadá (CiC).

Após preenchimento de todas as informações será gerado seu formulário, onde você poderá revisar todas as suas respostas, caso alguma tenha que ser alterada você pode edita-la, em seguida será gerado um código, anote este código, ele deverá ser informado no seu formulário.

O passo final tem a listagem dos demais documentos necessários para o seu study permit, além de informações sobre o pagamento da taxa ,recomenda-se imprimir o formulário.

Documentos que serão solicitados nessa última etapa online:

• Histórico escolar

• Motivo da viagem

• Comprovante que comprove renda suficiente para se manter e estudar no canada

• Foto digitalizada

• Ficha com informações familiares

• Carta de admissão da universidade

• Histórico de viagens anteriores

• Carta de convocação da universidade

Toda essa documentação deverá ser enviada com a inscrição e o comprovante de pagamento da taxa.

Caso você tenha preenchido os quesitos e seja aceito, receberá uma carta que deverá ser apresentada assim que chegar no País, juntamente com todos os seus documentos, nesse momento acontecerá a entrevista com o atendente da emigração, e então baseado nessa conversa e na análise da documentação ele irá liberar ou não o seu study permit.

Vale lembrar que se o seu curso tiver duração de até 6 meses, não é necessário o visto estudantil.

Texto de Marina Ramos



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *