Concurso Cultural Muitas Línguas, Um Mundo da ONU


Inscrições seguem abertas para o Concurso Cultural “Muitas Línguas, Um Mundo” da ONU. Veja como participar.

Para quem busca oportunidades de crescimento e pretende viver novas experiências a Organização das Nações Unidas (ONU), está com uma ótima oportunidade. O concurso de redação, Muitas Línguas, Um Mundo, dedicado para jovens universitários de todas as partes do mundo. O concurso de redação Muitas Línguas, Um Mundo, é um projeto da escola de Inglês ELS Educational Services e do Programa Impacto Acadêmico da ONU.

Quem tiver interesse em concorrer, os pré-requisitos são os seguintes: Estar matriculado em um curso Universitário, possuir a partir de 18 anos.


Para participar do concurso é necessário escrever uma redação que contenha até duas mil palavras, o candidato deverá escolher um dos seis idiomas oficiais da Organização sendo os seguintes, Chinês, Frances, Árabe, Russo, Espanhol, Inglês. A redação deverá ser em um desses idiomas, porém não poderá ser na língua materna do candidato.

O assunto da redação esse ano é “O Papel da habilidade multilíngue na cidadania global e entendimento cultural”. O texto deverá ter como objetivo a reflexão do contexto pessoal, acadêmico, cultural e nacional do participante. Outro requisito necessário, além da redação, é que o candidato tenha um professor representante da Universidade, é necessário que o representante preencha o formulário de recomendação no site, com isso garantirá que o candidato cumpriu o regulamento do concurso, depois de preencher o formulário o candidato estará apto para fazer a redação e enviá-la.

Ao total serão selecionados sessenta vencedores para o Fórum Mundial de Jovens 2017, os selecionados criarão planos relacionados ao desenvolvimento sustentável, relacionados à Agenda de 2030 da ONU. As despesas serão pagas pela Escola de Inglês ELS, como passagens para Boston e Nova York (EUA), hospedagem, alimentação.



O evento será entre os dias 15 e 26 de julho de 2017. O prazo para a inscrição é até 16 de março de 2017.

O propósito do programa “Muitas Línguas, Um Mundo” é promover uma troca de experiência e aprendizado continuado entre as seis línguas oficiais da Organização das Nações Unidas.

Mais informações poderão ser encontradas do site ManyLanguages, o candidato também poderá conferir outras redações feitas em anos anteriores.

Não perca o prazo e Boa Sorte!

Por Gisele Alves de Brito

Deixe o seu comentário