Coursera – O Que é e Como Funciona o Site de Cursos Online Gratuitos

Categorias: Coursera - Cursos de qualificação - Cursos gratuitos - Cursos online

Sainda aqui o que é e como funciona o Coursera, site que oferece cursos online gratuitos.

Para quem está em busca de boas oportunidades para capacitação, pode conferir algumas dicas por aqui.



Você sabia que é possível se qualificar gratuitamente pela internet? Há diversos cursos disponíveis de várias instituições nacionais e internacionais. A plataforma online em que você pode encontrar todas as oportunidades chama-se Coursera. Para ter acesso basta clicar aqui.

Criado pelas universidades americanas da Pennsylvania, Stanford, Michigan e Princeton, o Coursera tem o intuito de oferecer aulas MOOCs – Massive Open Online Courses, que traduzido significa cursos online gratuitos e massivos.

A partir 2013 os vídeos foram traduzidos para o idioma Português do Brasil pela Fundação Lemann. Essa instituição parceira foi responsável por recrutar tradutores voluntários para realizar o trabalho. No país, o site está disponível desde 2014. A partir do ano de 2015, as universidades brasileiras, USP e Unicamp ofereceram cursos em português nesse formato.



Os cursos oferecidos são para qualquer pessoa com escolaridade de nível superior.

Veja alguns dos cursos oferecidos na plataforma: Aprenda a ensinar programação com o Programaê!; Explorando os recursos educacionais da Khan Academy; Fundamentos e Linguagem de Negócios: Contabilidade (The Blue Side Up); O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor; Processamento Digital de Sinais – Amostragem; Aprendendo a Aprender: Ferramentas Mentais Poderosas para Ajudá-lo a Dominar Assuntos Difíceis; Pensamento Crítico frente aos Desafios Globais; Cybersegurança e seus dez domínios; Introdução a Finanças; Introdução à sustentabilidade; Writing in the Sciences; Gestão para Aprendizagem: Módulo de Gestão Estratégica; entre outros.

Algumas das instituições de ensino superior que oferecem as aulas online são: Universidade da Geórgia, Universidade de Virgínia, Universidade Stanford, Universidade de Edinburgo, Universidade Wesleyan, Unicamp, USP, entre outras.

Há também a possibilidade de professores fazerem cursos na sua área de atuação. Confira alguns deles: Fundamentos do Google para o ensino; Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação e Explorando os recursos educacionais da Khan Academy.

Acesse o site para saber mais. Escolha o curso de seu interesse e efetue sua matrícula. O Coursera tem foco total em educação e você pode aprimorar seus conhecimentos em várias áreas de formação.

Caso deseje fazer parte do time de voluntários que realizam a tradução das aulas, pode se cadastrar no site.

Melisse V.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *