Curso de Administração no Senac


O curso visa qualificar o profissional como empreendedor com a perfeita aptidão tanto para abrir o próprio negócio quanto para atuar como executivo em empresas ocupando diferentes postos de direção.

O curso de bacharelado em Administração (formação específica em Administração de Empresas) do Senac tem como principal objetivo o foco no empreendedorismo. De acordo com o Senac a finalidade é de que seja possível formar profissionais que consigam ter uma visão global assim como estarem capacitados para possibilitar a abertura de novos mercados operando com negócios internacionais e ampliando o nível de internacionalização das empresas.

Ao término do curso de bacharelado em administração do Senac o profissional estará qualificado como empreendedor com a perfeita aptidão tanto para abrir o próprio negócio quanto para atuar como executivo em empresas ocupando diferentes postos de direção.


O curso tem uma duração de 4 anos.

Requisitos:

É preciso que o interessado tenha o ensino médio completo. Disponibilidade para estudar cerca de 18 horas por semana. Além disso, é necessário que se esteja atento a questão dos equipamentos (computador) para acesso à internet.

No link www.ead.senac.br/media/386423/requisitos.pdf o Senac traz todas as informações sobre o que é necessário para ter acesso ao curso com relação a parte de informática.



Grade curricular:

Confira as principais disciplinas presentes na grade curricular do curso de bacharelado em administração do Senac:

– Administração da Produção

– Administração de Materiais e Bens Patrimoniais

– Administração Estratégica

– Administração Financeira

– Análise de Contextos e Cenários Contemporâneos

– Comunicação Empresarial

– Contabilidade

– Controladoria

– Cultura e Governança Corporativa

– Direito Empresarial

– Economia Internacional

– Elaboração e Gestão de Projetos

– Empreendorismo, Inovação e Economia Criativa

– Estatística

– Ética, Cidadania e Sustentabilidade

– Finanças Corporativas

– Finanças Internacionais

– Gestão da Cadeia de Suprimentos

– Gestão de Negócios Internacionais

– Gestão de Pessoas

– Pesquisa, Tecnologia e Sociedade

– Planejamento Tributário

– Modelos Organizacionais

– Microeconomia

– Sistemas de Informação

– Teorias da Administração

Ao final do curso o aluno receberá o diploma de bacharel em Administração. O documento é reconhecido pelo Ministério da Educação e válido em todo território nacional.

Investimentos:

O investimento necessário para o curso é de R$375 valor que corresponde à mensalidade. Lembrando que as mensalidades podem passar por reajuste segundo o que for disposto na legislação.

Há alguns descontos oferecidos pelo Senac para quem atender alguns pontos específicos.

Inscrições e Informações >>> Curso de Bacharelado em Administração Senac – www.ead.senac.br/graduacao/bacharelado-em-administracao/#aba5.

Mercado:

A área de administração das empresas é uma das poucas que suportam os problemas da crise econômica. Aliás, devido a isso o Brasil passa por um período muito interessante no setor do empreendedorismo. Campo muito importante para quem fizer esse curso.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário