Curso de Assistente Administrativo no Senai em 2018


Senai oferta vagas em seu curso de Assistente Administrativo no ano de 2018.

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, está presente em todo o Brasil, oferecendo cursos nas mais diversas áreas. Uma das muitas vantagens dos cursos do SENAI, é que eles são ministrados por profissionais altamente capacitados e vão de encontro às necessidades do mercado, sendo assim, os alunos sabem que terão muito mais chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho, pois estarão atendendo a todos os requisitos exigidos pelas empresas contratantes.

Um dos cursos oferecidos pelo SENAI é o de 'Assistente Administrativo', sendo este um dos mais procurados, pois prepara o aluno para as muitas vagas que estão sendo abertas. Quem tiver interesse no curso para 2018, deve começar a verificar agora a existência do mesmo no SENAI de sua cidade ou estado, pois as vagas são limitadas e a procura é grande.


No SENAI de Palmas, por exemplo, os requisitos para fazer o curso é ter idade mínima de 14 anos e estar cursando o 9º ano do ensino fundamental. A carga horária é de 160 horas e o objetivo é preparar profissionais para realizarem os mais diversos trabalhos nas áreas administrativas das indústrias e também de departamentos comerciais. Os alunos também aprendem os muitos procedimentos internos, as normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho. No link abaixo é possível obter maiores informações e acessando a 'Agenda de Cursos', conferir quando as inscrições estarão abertas: http://senai-to.com.br/Curso.aspx?c=389e9630-21c0-4f76-b8a2-b25e49bc535c.

No SENAI Santa Catarina, o curso de Assistente Administrativo para 2018 pede os seguintes requisitos: idade entre 14 e 24 anos incompletos no ato da inscrição e estar matriculado e ter boa frequência na escola, se ainda não tiver concluído o ensino médio. A idade máxima não vale para candidatos portadores de necessidades especiais.
O curso é indicado para quem tem facilidade de trabalhar em equipe. O aluno aprenderá como funciona uma empresa, a ética empresarial, planejamento, comunicação, faturamento, logística, entre outros. A meta é deixar o aluno pronto para o mercado de trabalho, vindo a encontrar maior facilidade para atender aos requisitos feitos pela empresa contratante.

O aluno irá vivenciar situações reais, que acontecem no dia a dia de uma empresa, assim saberá exatamente o que fazer, após ser contratado. É oferecida uma parte prática, para complementar o aprendizado teórico.



As horas de curso são divididas entre empreendedorismo, ética, cidadania e meio ambiente, excelência no atendimento, ferramentas da qualidade, fundamentos da contabilidade e custos, fundamentos da matemática e muito mais. Todas as demais informações estão no site do SENAI Santa Catarina, no endereço: www.sc.senai.br/siteinstitucional/curso/aprendizagem-industrial-de-assistente-administrativo-industrial/3513.

No SENAI Ceará, os requisitos para se inscrever, são idade mínima de 16 anos completos, ter concluído o ensino fundamental, apresentar CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência mais escolaridade.

O curso visa preparar os alunos para o cargo de Assistente Administrativo, explicando toda a rotina da função em uma organização, as atividades diárias administrativas, o apoio logístico no ambiente de trabalho e toda formação necessária para que consiga atender as exigências do mercado. A carga horária é de 160 horas e todas as informações estão no endereço:
www.senai-ce.org.br/cursos/1562/qualificacao-profissional/assistente-administrativo.

Para encontrar facilmente o site do SENAI do seu estado, para que possa conferir todas as informações sobre o curso, é só acessar o link:
www.portaldaindustria.com.br/senai.

Entre em contato o quanto antes com a unidade do seu estado, verifique onde o curso é oferecido, veja se em sua cidade será oferecida esta oportunidade e faça a inscrição o quanto antes. As turmas de 2018 provavelmente estarão sendo fechadas neste final de ano, então não pode deixar para a última hora.

Se houver alguma dúvida, acesse a página 'Fale Conosco' e envie sua mensagem que o SENAI irá te responder no menor prazo possível.

Por Russel

Deixe o seu comentário