Curso de Assistente de Manufatura no Instituto 3M


Instituto 3M de Inovação Social oferta 20 vagas em seu curso profissionalizante de Assistente de Manufatura.

Sabemos que as exigências para conseguir passar em um processo seletivo de qualquer área está aumentando a cada dia e que para se manter inserido no mercado de trabalho também é necessário que as pessoas se mantenham atualizadas, buscando sempre inovar na profissão. Para quem está interessado em conseguir um novo emprego e está em busca de algo que o ajude a iniciar a vida profissional, uma boa opção são os cursos profissionalizantes.

Uma das opções de curso profissionalizante é o curso de assistente de manufatura que está sendo oferecido pelo Instituto 3M de Inovação Social. O instituto é mantido pela Multinacional 3M do Brasil. O curso de assistente de manufatura faz parte do programa Formare, um projeto social voltado para a área da educação, criado pela Fundação Iochpe que oferece cursos profissionalizantes em período integral, dentro das próprias empresas, com foco na formação de estudantes do ensino médio. O programa atua em parceria com empresas de médio e grande porte e visa oferecer uma formação inicial para o ingresso desses jovens no mercado de trabalho.


Além da fundação Iochpe, a Unimed Campinas, a Uniodonto e o Instituo Estre são alguns dos parceiros do projeto. O projeto ainda conta com pelo menos 80 profissionais da educação que atuam como voluntários. De acordo com o site da 3M, visando contribuir com a inclusão social e com a empregabilidade, também serão aceitas inscrições de pessoas com deficiência que vão passar pelo mesmo processo seletivo e estarão na mesma turma, porém terão todo o apoio necessário para as necessidades individuais.

O curso tem como público alvo os jovens, entre 17 e 18 anos, que residam exclusivamente na cidade de Sumaré – SP. O curso terá seu início em fevereiro de 2018 e será finalizado em setembro de 2018.

As inscrições poderão ser realizadas de 23 de outubro de 2017 a 30 de novembro de 2017.



São, ao todo, 20 vagas e quem tiver interesse em se candidatar para o processo seletivo para ingressar no curso, deverá preencher o formulário online para realizar o cadastro.

O cadastro deverá ser realizado no site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMsjqLISAXKY5qQFgQ6liYR69LYsjgEJommi_j1Lq2xnRW9w/viewform?c=0&w=1.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá ter nascido entre 1º de setembro de 1999 a 05 de outubro de 2000 e estar obrigatoriamente matriculado no ensino médio em 2018. Os que se formam em 2017 também poderão se inscrever, mas para ambos os grupos é exigido que não estejam cursando nenhum curso técnico, ensino superior ou curso profissionalizante. É necessário ainda que a renda familiar não ultrapasse um salário mínimo por membro da família, não podem se inscrever os filhos de funcionários da 3M e devem ter disponibilidade durante todo o dia. Os candidatos que não preencherem todos os pré-requisitos exigidos serão desclassificados automaticamente.

Será aplicada uma prova escrita composta por redação e conteúdo de português e de matemática. O candidato também passará por uma entrevista e será realizada ainda uma visitar familiar.

Os candidatos que forem selecionados receberão benefícios como, por exemplo, uma bolsa auxílio de meio salário mínimo, alimentação e auxilio para o transporte. Além disso, serão disponibilizados assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida. O aluno também receberá o uniforme e o material escolar que será utilizado no decorrer do curso.

Para mais informações relacionadas ao projeto os candidatos podem acessar o site www.formare.org.br/formare. Para informações sobre a atuação da 3M do Brasil no projeto segue o site da empresa http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/Instituto3M/?WT.mc_id=www.3M.com/intl/br/Instituto3M/ e para obter informações mais detalhadas sobre inscrições, datas de provas e pré-requisitos acessem https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMsjqLISAXKY5qQFgQ6liYR69LYsjgEJommi_j1Lq2xnRW9w/viewform?c=0&w=1.

Por Lorena Ruiz

Deixe o seu comentário