Curso de Bartender da Diageo 2021

Categorias: 2021 - Cursos de qualificação - Cursos gratuitos - Cursos grátis - Cursos profissionalizantes

Empresa oferece 700 oportunidades em seu curso de Bartender. Curso terá início em abril de 2021.



A Diageo é uma fabricante de bebidas cuja sede fica em Londres no Reino Unido. É a maior fabricante de bebidas destiladas do mundo e foi fundada em 1997. Desde então, ela comercializa seus produtos em 180 países. Possui cerca de vinte e oito mil funcionários ao redor dos oitenta países em que tem representação (no ano de 2020).

No Brasil, a Diageo trabalha com licores, saques, whisky, tequila, gin, cachaça, vodka, rum, destilados no geral e até cervejas. Todos os produtos de marcas conhecidas mundialmente e com preços variados. O site da Diageo Brasil apresenta cupom de descontos para a primeira compra online na empresa e conta com organização por ocasião em que se pretende comprar as bebidas.

Por ser a figura mais importante de festas como formaturas, casamentos, bares ou baladas, o responsável por preparar bebidas alcoólicas e não alcoólicas no estabelecimento para os consumidores, ser bartender (ou barman) é uma profissão que está em alta no momento. A diferença básica entre bartenders e barmen é que este possui curso de coquetelaria e segue o perfil europeu, com traje clássico. Bartenders se vestem de forma mais descontraída e são divididos entre atendentes e bartender freestyle. O bartender freestyle é conhecido por, além de preparar os drinks, proporcionar outra forma de entretenimento, como mágicas, pirofagia (apresentações com fogo) e apresentações com tecidos.

Com essa demanda por bartenders na atualidade, a Diageo abriu um curso com 700 vagas para os interessados em se tornar bartender. O projeto contará com 14 turmas e será de forma gratuita, com início em abril deste ano (2021). A iniciativa faz parte do programa Learning for Life, do instituto Diageo.



As inscrições serão online e voltadas para os candidatos com mais de 18 anos em situação de vulnerabilidade. Por esse motivo, o curso será gratuito, pretendendo capacitar pessoas de todo o país. As vagas serão para quem está cursando ou possuem o ensino médio concluído, desempregados ou com renda de até R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais). Os requisitos principais são que o interessado possua smartphone ou computador com acesso à internet.

As disciplinas fundamentais para receber a certificação serão acessadas por meio de plataforma online e os alunos também terão aulas complementares por vídeo com profissionais do mercado, falando sobre inovações do setor e a importância da saúde emocional e organizacional.

O foco dessas aulas será que os participantes tenham conhecimento onde possam atuar, como setor de hospitalidade (bares, restaurantes, eventos) e empreendimento, de acordo com o gerente executivo do instituto Diageo, Paulo Mindlin. Para ele, a capacitação nesse momento que estamos vivendo é essencial, e a forma em que as aulas serão ministradas (online) podem atingir mais pessoas do que o modelo presencial.

O curso pretende atingir o público feminino também. Antigamente, ser barman ou bartender era uma profissão mais masculina, porém hoje em dia está diferente. Em 2020, 48% dos alunos foram mulheres, com 147 alunas. Além disso, cerca de metade dos alunos eram negros e muitos dos alunos do curso se autodeclararam trans e não-binários. Essa profissão abrange um público diverso, o que se reflete no programa, sendo bem representativo da nossa sociedade de acordo com o gerente executivo da Diageo.

Além de todo esse diferencial, o curso online garantiu ano passado que fossem formados estudantes de diversos cantos do Brasil, em 22 estados diferentes.

Para se inscrever no curso, os interessados devem preencher um formulário que se encontra no Instagram do programa Learning for Life (@learningforlife_br). Com duração de dois meses, o curso selecionará candidatos para uma entrevista por telefone e posteriormente serão contatados para uma atividade a fim de declarar o interesse do candidato à carreira de bartender pela Diageo.

Richard Robert Guinther



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *