Curso de Ciências Contábeis no Senac


O curso de Bacharelado em Ciências Contábeis oferecido pelo SENAC possui componentes que apresentam o conhecimento do ambiente financeiro e econômico internacional e nacional.

O aumento da globalização dos mercados atuais proporciona as diversas oportunidades de exercício ao profissional forma na área de contabilidade, que é visto como uma função indispensável para se gerenciar entidades, apoiando os administradores ao criar modelos para tomar as decisões corretas.

Seu trabalho em auditorias interna e externa tem aumentado bastante, além de diversas outras como formação e análise de valor de vendas, avaliação financeira e econômica das empresas, análise de demonstrações financeiras, contabilidade de entidades de serviços, industriais e comerciais; planejamento e consultoria contábil-tributário; custos; contabilidade de órgãos governamentais; perícia extrajudicial e judicial: recuperações judiciais; controladoria; gestão patrimonial; dissolução de sociedades entre várias outras.


O profissional da área pode também ser um empreendedor, exercendo suas atividades em empresas especializadas em contabilidade nas tarefas básicas da função e em processos de consultoria também, onde o mesmo pode auxiliar a tomar decisões referentes à fusão ou aquisição de empresas, participação em novos negócios, investimentos diversos, etc.

O conhecido curso de Bacharelado em Ciências Contábeis oferecido pelo Centro Universitário SENAC possui em sua estrutura curricular, componentes que apresentam o conhecimento do ambiente financeiro e econômico internacional e nacional, de maneira que proporcione ao aluno uma harmonização dos padrões e das normas internacionais da área, tanto nos setores provados quanto público, conforme as exigências da Organização Mundial do Comércio.

O curso ajudará o aluno nos seguintes quesitos, além de diversos outros:



  • Estabelecer mecanismos tributários, estratégicos e orçamentários, que mantenham a continuidade da empresa, cumprindo compromissos sociais e éticos;
  • Planejar negócios e identificar oportunidades;
  • Implementar, gerir e Implantar sistemas de informações, econômicos, financeiros e contábeis para gerenciar a organização;
  • Desenvolver a gestão da contabilidade de empresas privada e públicas;
  • Avaliar o andamento econômico-financeiro da empresa e auxilia na tomada de decisões.

As aulas terão início no mês de fevereiro de 2017. O curso conta com 100 vagas para estudar durante o período noturno.

O valor da mensalidade é de R$ 779,00 para os que ingressarem no ano de 2017, onde a primeira parcela será a matrícula. As outras mensalidades irão ser reajustadas conforme disposto na legislação.

Por Filipe Silva

Deixe o seu comentário