Curso de Comércio Exterior na Universidade Estácio de Sá


O curso terá uma carga horária total de 60 horas, é totalmente online, e ao final o aluno recebe a certificação.

A Universidade Estácio de Sá está com inscrições abertas, para o curso livre de “Comércio Exterior”.

O profissional que atua na área de Comércio Exterior é responsável por lidar com a compra e a venda de produtos e serviços, entre as empresas e governos de diversos países e, deve estar atento e acompanhar os acontecimentos internacionais, tanto em relação à economia quanto em relação à política e, estar atento a possíveis conflitos diplomáticos.


Esse profissional deve manter-se informado sobre as tendências de consumo em diferentes partes do mundo e identificar as necessidades de seus clientes e fornecedores, descobrindo oportunidades de compra ou venda, elaborando estratégias de negócio e de marketing, além de definir a logística, como o frete e a estocagem de produtos importados ou exportados.

Empresas de diversos segmentos contratam os serviços desse profissional como, importadoras ou empresas de logística, companhias privadas atuantes em várias áreas, instituições financeiras, operadoras de câmbio e de seguro e agências governamentais de desenvolvimento econômico.

O profissional que atua nessa área deve entender sobre legislação relacionada à importação e exportação de bens e serviços, tratados comerciais entre o Brasil e os demais países, além disso é imprescindível que ele fale outros idiomas, principalmente inglês e espanhol, pois vai lidar com pessoas de diferentes lugares no seu dia a dia de trabalho.



Carga horária

O curso terá uma carga horária total de 60 horas, é totalmente online, e ao final do curso o aluno recebe a certificação.

Valor

O curso de “Comércio Exterior” sairá pelo valor de R$ 137,60, podendo ser parcelado em até 9 vezes sem juros de R$ 15,29, no cartão de crédito.

Informações sobre conteúdo:

Esse curso de Comércio Exterior, oferecido pela Universidade Estácio de Sá, por meio da Educação a Distância, visa oferecer ao aluno, os conhecimentos, as técnicas e as ferramentas necessárias, para contribuir com o sucesso deles, no planejamento de suas ações, voltadas para o comércio internacional.

Certificado:

Os alunos que concluírem esse curso, cumprirem a carga horária estipulada pela Universidade e forem aprovados, receberão o certificado no final do curso. Para adquirir o certificado, o aluno terá que acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde o diploma ficará disponível e ele próprio fará a impressão. Esse certificado poderá ser utilizado para complementar horas extracurriculares na faculdade.

Prazo de disponibilidade do curso:

No momento do pagamento, será informado ao aluno, o período que o curso ficará disponível para acesso, sendo assim, após a confirmação do pagamento, iniciará a contagem dos dias, portanto o aluno terá que realizar as aulas de acordo com o tempo estipulado no momento da compra.

Modalidade EAD:

O curso é totalmente online, permitindo que o aluno consiga realizar as aulas e as atividades no melhor horário para ele. É uma modalidade que apesar de exigir bastante esforço, organização e capacidade de gerir o tempo, oferece ao estudante flexibilidade, permitindo inclusive, que alunos com uma rotina puxada e com horários diferenciados realize o curso.

A Instituição:

A Universidade Estácio de Sá é uma das maiores universidades do país em relação ao número de alunos matriculados em seus cursos. A Universidade acredita que a educação é uma forma de transformar a sociedade e trabalha para que seus alunos sejam os agentes responsáveis por essas mudanças, seja no ambiente em que vivem ou no ambiente onde trabalham.

A Estácio de Sá também tem uma grande preocupação com o meio ambiente, por conta disso o tema sustentabilidade é abordado em todas as atividades e projetos pedagógicos de seus cursos.

Para quem tiver interesse em saber mais sobre a história, a missão e os valores da Instituição, devem acessar o link http://portal.estacio.br/quem-somos/historia.

Para saber mais informações sobre o curso de “Comércio Exterior” e realizar as inscrições, basta acessar o link http://www.estaciocursoslivres.com.br/shopping/produto/Comercio_Exterior/6815.

Por Lorena Ruiz

Deixe o seu comentário