Curso de Empreendedorismo no INEAD


Curso é ofertado na modalidade online e disponibiliza um Certificado Digital na sua conclusão.

No Brasil, atualmente, existem milhares de empreendedores e um grande número de pessoas deseja abrir o seu próprio negócio. Mas, para evitar que o negócio fracasse é importante que o futuro empreendedor tenha algum tipo de formação para ajudá-lo nos desafios diários de se manter uma empresa. E se você procura por um curso nesta área saiba que o INEAD oferece um curso gratuito e online de empreendedorismo.

Informações iniciais sobre este curso no INEAD

Muitos especialistas no setor empresarial apontam que uma das consequências para que muitos negócios tenham problemas é que os empreendedores apostam muito na prática de um negócio e pensam muito pouco na teoria. E a teoria é, justamente, entender e planejar todas as etapas que envolvem para o surgimento de uma empresa seja ela de pequeno ou grande porte.


Sem este tipo de formação a possibilidade de um empreendimento dar errado e causar grandes prejuízos se torna maior ainda. E uma maneira inicial de estudar e entender o universo do empreendedorismo é assistir aos conteúdos do curso online para esta área oferecido pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância, o INEAD.

Este projeto tem como objetivo oferecer formações em diferentes campos e para ter acesso ao conteúdo o aluno não precisa pagar nenhum tipo de mensalidade. Todas as formações possuem cargas horárias definidas e para o curso de empreendedorismo o aluno precisa cumprir apenas 25 horas entre assistir às aulas e cumprir as atividades propostas.

As aulas acontecem por meio da internet. Dessa forma, o aluno escolhe o seu próprio método de estudos e quantas horas vai se dedicar às aulas. Este curso é dividido por assuntos distintos para que o aluno tenha uma formação mais aprofundada.



Veja a lista de alguns dos assuntos que vão ser tratados durante o curso:

– O empreendedor

– O plano de marketing

– A pesquisa de Mercado e outros.

Os três assuntos que foram citados como exemplo no parágrafo anterior é de extrema importância. Pois, imagine começar um negócio sem avaliar o segmento de mercado que você quer entrar. Por exemplo, você quer abrir um salão de beleza. Você precisa saber quantos estabelecimentos iguais a esses existem perto do seu negócio; a faixa de preço; os serviços oferecidos; o tipo de cliente que frequenta e outros pontos relevantes.

Para depois dar início a um plano de marketing que é criar uma série de estratégias diferentes das adotadas pelos outros salões para atrair clientes. Para que você consiga traçar o seu próprio perfil de empreendedor e que o público te reconheça como tal.

Outras informações sobre o curso de empreendedor

Para participar deste curso ou qualquer outro do INEAD, o Instituto Nacional de Ensino a Distância não determinou nenhum tipo de requisito que os alunos precisem seguir. A pessoa só precisa de fato se comprometer em realizar todas as etapas desta formação. Dessa forma, podem participar destas aulas pessoas que já tem experiência no campo do empreendedorismo a indivíduos que nem sabe exatamente do que se trata esta formação. Um ponto que precisa ser mencionado é que este curso é reconhecido pelo Ministério da Educação.

O diploma feito pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância

Assim que o aluno cumprir as 25 horas desta formação e também ser aprovado nas avaliações propostas pelo INEAD, o estudante vai ter direito a um certificado de conclusão do curso de empreendedorismo. Este diploma custa um valor simbólico de R$ 37,90 e ele é concebido pelos encarregados do curso.

Outro dado importante sobre este certificado é que ele só é enviado online. E é da responsabilidade do aluno imprimir o diploma. Para ter acesso ao certificado clique em: http://www.inead.com.br/pagina/9/a-certificacao.

Como realizar a inscrição no curso de empreendedorismo no INEAD

Para realizar a sua inscrição no curso de empreendedorismo acesse o seguinte site: http://www.inead.com.br/curso/20/empreendedorismo. Ao final da página, clique em “garantir minha vaga”. Após preencher um pequeno questionário com seus dados pessoais, o INEAD vai liberar o acesso para você começar o curso.

Por Isabela Castro

Deixe o seu comentário