Curso de Extensão em Fotolab Movel: Fotografia de Smartphone no Senai



O Curso em Fotolab Movel – Fotografia de Smartphone visa conhecer recursos para a fotografia digital por meio de dispositivos móveis.

Os Cursos de Extensão integram os conhecimentos de áreas específicas, tendo carga horária entre 10 e 60 horas, indicados àqueles que já finalizaram ou que ainda estão finalizando a graduação. São cursos gerados a partir das necessidades das indústrias e praticados por mestres e doutores com amplo conhecimento em empresas líderes.

O Curso em Fotolab Movel – Fotografia de Smartphone visa conhecer recursos para a fotografia digital por meio de dispositivos móveis.



O Curso tem como finalidade analisar as muitas oportunidades fotográficas dos smartphones, ensinar a respeito da história da fotografia, expandir o olhar fotográfico do educando e criar exercícios práticos empregando os conceitos.

Tem como seu público-alvo universitários de design de moda e quem tiver interesses em geral, na fotografia.



Curso com carga horária de 12 horas, no turno da tarde às quintas-feiras, com duração de um mês. Inscrição de 06/02 a 24/02/2017.

Requisitos necessários: ter no mínimo 18 anos de idade e ter concluído o Ensino Médio.

Serão ministrados os seguintes conteúdos durante o curso:

– O olhar fotográfico; A fotografia na publicidade; A procura de uma linguagem pessoal; A fotografia analógica: sobre a origem da foto digital; A câmera; Fotografia Digital; Origens; Luz e práticas fotográficas; Forma espacial; Filmes e papeis; O laboratório; Cor e a utilização de filtros; A imagem digital e as probabilidades de vinculação; Técnicas e materiais; Exercícios fotográficos.

O investimento no curso será no valor de R$ 150,00.

São critérios para seleção:

Somente será efetivada a matrícula caso esteja dentro do número de vagas disponibilizadas.

O candidato que tem interesse devem comparecer à Faculdade de Tecnologia SenaiCuritiba, para realizar a inscrição, com os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência.

É indispensável que o candidato apresente os documentos originais para autenticação das cópias pelo Senai.

O Senai Paraná tem o direito de suspender as turmas por acaso não tenha o número mínimo de inscritos.

Mais informações pelo telefone (41) 3271-7615.

Tirar fotos impressionantes já não é mais trabalho somente dos profissionais. Hoje em dia, muitos celulares smartphones têm câmeras aprimoradas para que o usuário possua também uma excelente prática com a fotografia. A união de smartphone e fotografia propiciou um excelente custo-benefício, pois os aparelhos são mais em conta que as câmeras profissionais e tem funções que possibilitam a fotografia de belas imagens.

Por Lucineia Fatima Campos

Deixe o seu comentário