Curso de Gestão Financeira no Quero Bolsa – Como Funciona



Saiba como funciona o Quero Bolsa para realizar o curso de Gestão Financeira.

Gerencie a economia da sua empresa: Faça curso de Gestão Financeira no “Quero Bolsa”.

Gerenciar a economia com profissionalismo e foco no resultado é um dos compromissos empresariais mais importantes.



Se você almeja desenvolver habilidades imprescindíveis para uma administração financeira eficaz, conte com o curso de gestão financeira! O curso é nomeado, também, de auditoria fiscal e tributária e foca bastante no respeito à sustentabilidade financeira empresarial.

Apresente números, foque nos resultados e agregue valor:

A proposta de valor do curso “Gestão financeira” é oferecer know-how (habilidades, teoria e conhecimento) para formar profissionais aptos a gerenciar o departamento de finanças empresariais.



No final das etapas, o estudante está apto a planejar a administração de recursos financeiros através de ferramentas técnicas (organização, captação e aplicação de recursos).

A partir do curso, o aluno pode analisar o mercado e identificar pontos de melhora dentro dos procedimentos administrativos empresariais para gerenciar melhor.

Trata-se de uma visão holística que inclui créditos, demonstrativos contábeis, avaliação da manutenção dos estoques, faturamento e fluxos de caixa.

No contexto do mercado de trabalho, o tecnólogo em gestão financeira ocupa os cargos de assistente, analista, assessor ou consultor. Atua no departamento financeiro de qualquer empresa, bancos, corretoras de valores, setor público ou autônomo.

Como saber se o curso é ideal para mim?

O tecnólogo em gestão financeira possui as seguintes características:

*Foco tremendo na sustentabilidade financeira empresarial

*Visão holística do mercado (entende a interdependência entre finanças empresariais e a evolução/dinâmica do mercado).

*Possui um olhar cuidadoso e observe cada detalhe da gestão das economias da empresa (Oportunidade de fazer mais com menos, melhora do desempenho e simplificação da administração).

*Foco no uso de ferramentas técnicas para profissionalizar a gestão (a base dos argumentos e ideias sempre serão números).

*Bom raciocínio lógico.

*Acostumado a administrar recursos financeiros com indicadores de desempenho, metas e objetivos claros e consistentes.

*Ama números e, sobretudo, ama pessoas. Sabe bem atuar em equipe (habilidades sociais).

*Seus argumentos, dados e informações funcionam como um suporte para a empresa que quer inovar e ofertar propostas de ganho sofisticadas sem comprometer a sustentabilidade financeira. É o fluxo de caixa que “suporta” os choques provocados pela inovação e pelas mudanças do mercado.

*É capaz de lidar bem com números para melhorar o modelo de receita empresarial (É sabido que muitas empresas “quebram” porque não sabem cobrar de uma maneira correta quando lidam com o cliente).

*É metódico e, ao mesmo tempo, “fora da caixa”. Sabe manusear metas, indicadores e as regras do modelo de negócios criativamente para propor pontos de melhora, sejam incrementais, sejam inovadoras.

*Identifica tendências e adequa a gestão financeira aos novos e possíveis cenários (prospecção de desafios) sempre com boas estratégias e números para embasá-las e fundamentá-las.

*É honesto, profundamente honesto. Sabe lidar com as finanças da empresa com ética e compromisso pelo avanço corporativo.

*Fora isso, o jeito metódico e compromissado do gestor é fundamental para adequar a gestão das finanças aos parâmetros legais e às demandas da auditoria (justiça econômica).

*Empenha-se para “ir além” dos requisitos técnicos da auditoria (faz muito mais do que simplesmente exige a lei).

*Sabe lidar com stakeholders e a gestão das finanças agrega valor para “parceiros-chaves” para um acréscimo em credibilidade e autoridade.

*Zela pelo bom andamento da economia como um todo (local, regional, nacional e mundial).

Precificação:

O curso “Gestão financeira” é um tecnólogo da área das Ciências Sociais. A duração é, em média, 2 anos (sem estágio obrigatório).

Preço:

A mensalidade é de 107,00 reais com um desconto de 79% (bolsa de estudos).

Para fazer a inscrição:

Vá no site do “Quero Bolsa” e procure pelo curso “Gestão financeira” através do mecanismos de pesquisa do site.

Por Felipe Gruetzmacher

Curso de Gestão Financeira

Deixe o seu comentário