Curso de informática aberto na Fundação Sérgio Contente (SP) para alunos da terceira idade



Foi anunciado recentemente pela Fundação Sérgio Contente a abertura de cerca de 2 mil vagas para candidatos que estejam interessados em participar do curso de informática oferecido pela fundação. De acordo com as informações divulgadas as oportunidades em questão estão sendo direcionadas para a formação de uma turma da terceira idade para o segundo semestre de 2014.

Como se inscrever:



O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Os candidatos que desejarem fazer parte dessa nova turma deverão se inscrever entre segunda e sexta-feira, o atendimento vai das 9h às 17h. As inscrições permanecerão em aberto até a data limite de 25 de julho de 2014. As candidaturas serão recebidas na sede da fundação situada na Rua Visconde de Itaboraí, nº 441, Tatuapé, em São Paulo.

Os participantes dos cursos de informática além de poderem fazer uso de computadores conectados à internet ainda poderão ser inseridos em diversas outras atividades tais como oficina de gravação de mídias, edição de softwares, comunicação instantânea dentre outros pontos correlatos com a informática.



A Fundação Sérgio Contente atua na área de disponibilização de cursos de informática voltados para terceira idade desde o ano de 2010. Inicialmente o trabalho começou em sua sede no Tatuapé e posteriormente se estendeu para lan houses localizadas na Penha e na Mooca.

Desde o início das atividades da fundação mais de dois mil idosos já foram contemplados com os cursos de capacitação por meio do uso da tecnologia da informação. Já desde o ano de 2005 foram cerca de 14 mil pessoas beneficiadas com cursos em outras áreas como os de qualificação profissional e inclusão digital.

Sobre a Fundação:

A Fundação Sérgio Contente foi criada em abril de 2005. Dentre os principais campos ela oferece cursos gratuitos para as áreas de informática e administrativa tanto para jovens quanto para adultos. Os alunos da fundação recebem da mesma material de estudo e lanche. Durante a participação nos cursos os alunos ainda podem ser encaminhados para o mercado de trabalho.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário