Curso de informática é oferecido em Feira de Santana (BA)



Polos de Inclusão Digital em Feira de Santana (BA) abrem 480 vagas em curso de informática.

Permanecem abertas as inscrições para o curso de informática no Polo de Inclusão Digital em Feira de Santana, na Bahia. Serão oferecidas aproximadamente 480 vagas para alunos com idade a partir de 10 anos. Para estes são oferecidos os cursos de inclusão digital (primeiros cliques) e ainda o curso de Educação para o Trabalho, para alunos com idade mínima de 15 anos.

Os cursos promovidos pela Fundação Municipal Egberto Costa, através da ONG Instituto Paramitas, conta com o prestígio e a qualidade de uma instituição que já certificou e qualificou milhares de jovens em Feira de Santana e cidades vizinhas na zona rural. A instituição possui 9 polos de Cultura Digital, 1 ônibus digital e 17 salas de aulas interativas, distribuídos entre a cidade de Feira de Santana e outros distritos rurais como Matinha, Jaíba e Jaguara.



O Projeto proporciona à comunidade inclusão digital, cursos de informática e qualificação profissional, dentre outros. Os cursos e oficinas são levados para todos os lugares da cidade; praças, escolas e eventos. Assim os jovens são atualizados e qualificados. E ainda são conscientizados sobre o uso seguro da internet e têm melhoria nas condições de empregabilidade.

Para se inscreverem, os alunos deverão comparecer em uns dos polos munidos de documento de identidade e comprovante de endereço, e as inscrições para menores de 18 anos deverão ser feitas pelos pais ou responsáveis.



Vale ressaltar que no Centro de Formação em Tecnologia e na Biblioteca Municipal já estão acontecendo os cursos de Aluno Monitor, e Microsoft Virtual Academy, ambos para alunos a partir de 15 anos.

Os cursos têm duração de 30 dias, são gratuitos e possuem o certificado da Microsoft. As inscrições podem ser feitas diretamente nos Polos, que funcionam no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, em dias úteis.

Seguem abaixo os locais onde serão ministrados os cursos:

– Biblioteca Municipal Arnold Silva: Rua Geminiano Costa, Centro;

– Parque Sevilha: Rua Luiz Sevilha, Bairro Caraíbas;

– Praça da Fraternidade: Rua São Raimundo, Bairro Rua Nova;

– Loja Maçônica: Bairro Parque Ipê;

– Associação Comunitária São Brás: Bairro Mangabeira;

– Centro de formação em Tecnologia: Bairro Baraúnas.

Por Lidiane A. Rodrigues Alves

Deixe o seu comentário