Curso de Inglês oferecido pelo Projeto Voluntário – Brasília DF


Projeto Voluntário oferta curso de inglês com 60 vagas abertas.

Nova oportunidade está sendo aberta na área de línguas estrangeiras, em cursos gratuitos, nesse segundo semestre de 2019.

Trata-se do Projeto Voluntário por meio da Biblioteca Nacional de Brasília, para o ensino de Línguas Estrangeiras. Esse ciclo de aulas inicia no próximo sábado, dia 21 deste mês de setembro, consistindo no curso gratuito de inglês.


Estão sendo disponibilizadas vagas para duas turmas, com 60 cadeiras para cada uma, organizadas em dois horários: uma entre as 8 horas e as 9h30, e a outra entre as 10 horas e as 11h30.

Todas as pessoas interessadas precisam saber que o cadastro de inscrição deverá ser efetuado por meio do site oficial da Biblioteca Nacional de Brasília. Cada indivíduo deverá optar por uma turma e por uma escala de horários, que será no período matutino, somente.

Estas duas turmas de alunos serão regidas pedagogicamente pelo professor e tradutor juramentado de nome Rogério Bringel, que é um profissional altamente qualificado e que aderiu a este projeto como professor voluntário.



Todas as pessoas que necessitam ou desejam aprofundar seu domínio na língua inglesa, em termos de empregabilidade e (ou) na conquista de novas oportunidades, precisam estar cientes de que o inglês consiste no idioma mais falado, ainda, na atualidade, em quase todo o mundo, e pode tornar-se uma importante porta de entrada para novos empregos ou outras oportunidades de vantagem, como em processos seletivos, em faculdades, entre outros.

Conforme os dados registrados em estatística efetuada no Conselho Britânico e no Instituto de Pesquisa Data Popular, somente 5% da população brasileira, até hoje, tem domínio da língua inglesa em modalidade formal e instrumental. A fluência em língua inglesa, nessa estatística, então, cai para 1%, deixando a população brasileira quase no último lugar nesse ranking internacional.

Portanto, esse resultado estatístico constitui um urgente requisito para a elaboração e execução desse novo programa promovido pela BNB, o qual visa tornar cada vez mais acessível á população cursos de alta qualidade em línguas, sobretudo para inglês.

De acordo com declaração oriunda da subsecretaria do Patrimônio Cultural da Secretaria da Cultura e da Economia Criativa, a Secec, do Distrito Federal, esse trabalho voluntário, que conta com profissionais de alto calibre em línguas, é de extrema importância para as próximas gerações.

Assim, todas as pessoas interessadas em fazer parte de uma dessas duas turmas deverão manter-se atentas ao site oficial da Secec e também consultar as demais redes sociais, oficiais, da própria BNB, que está prestes a anunciar mais cursos de línguas.

Recapitulando:

Todas as pessoas que tenham interesse firma em iniciar o aprendizado, ou, prosseguir na intensificação do que já aprendeu anteriormente, em língua inglesa, terão oportunidade de estudar gratuitamente na Biblioteca Nacional de Brasília. Esta é o programa de ensino gratuito de línguas, cujas pré-inscrições estão abertas. Trata-se do chamado Projeto Voluntário na BNB, voltado para o ensino de Línguas Estrangeiras. O cadastro de inscrição deverá ser efetuado via internet, no site da Biblioteca Nacional de Brasília. As aulas serão ministradas a partir do dia 21 de setembro. A distribuição é de 60 alunos por turma, totalizando 120 vagas.

Esquema:

O Curso de Inglês da BNB: Turma A – aulas entre as 08h e as 09h30. A Turma B – aulas entre as 10h e as 11h30. Cadastro de inscrições no site: http://www.bnb.df.gov.br.

O local de aulas será o Espaço CLIC, no térreo da própria Biblioteca Nacional de Brasília. Serão aulas ministras de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Curso de inglês

Deixe o seu comentário