Curso de Logística no Quero Bolsa – Como Funciona



Saiba como funciona o Curso de Logística no Quero Bolsa.

Novo curso de Logística está sendo disponibilizado no programa Quero Bolsa.

Trata-se de um curso de Logística cuja meta está na capacitação de profissionais que irão atuar em áreas como a de avaliação, de projetos e no desenvolvimento de sistemas de transporte; no setor de armazenamento; na distribuição e na entrega de produtos para empresas ou instituições.



Esse curso é de alta categoria, sendo que no final do mesmo, cada acadêmico estará capacitado para efetuar gerência em grandes redes de distribuição; no acompanhamento de importantes processos de aquisições de grande vulto; na identificação de fornecedores; na negociação e no estabelecimento das melhores formas de entrega.

O estudante de Logística será capaz de gerenciar e modernizar as técnicas de logística, possibilitando a melhoria da qualidade, eficiência e competitividade de uma organização, seja ela do setor industrial, comercial ou de serviços.



No mercado de trabalho o profissional de Logística pode atuar nos setores de controladoria, coordenação, expedição, almoxarifado e nos diversos segmentos da área.

O que faz o Tecnólogo em Logística?

O profissional de Logística controla, programa e coordena operações de transportes em geral.

Ele acompanha as operações de embarque, transbordo e desembarque de carga, assim como verifica as condições de segurança dos meios de transportes, dos equipamentos utilizados e da própria carga.

Este profissional supervisiona o armazenamento e o transporte de carga, além da eficiência operacional de equipamentos e veículos. Controla recursos financeiros e insumos, elabora documentação necessária ao desembargo de cargas e atende clientes.

Outras áreas profissionais de atuação abrangem: setor de pesquisa sobre preços dos serviços de transporte; no setor de identificação e de programas em rotas e na informação sobre as condições atuais no transporte e no setor de carga.

Mais informações sobre o setor de Logística, que compreende esse novo curso:

Todo estudante interessado poderá até usufruir do resultado de sua participação no Enem para esse curso, sendo necessário seguir algumas instruções.

No sentido de bem orientar cada acadêmico, e abrir as possibilidades que cada estudante possa ingressar nos cursos, o programa Quero Bolsa dispõe de uma espécie de Simulador de Nota de Corte.

Esse é um típico sistema que faz reunir os dados registrados nas últimas provas e apresenta, ao final, todo o fruto do desempenho mínimo que possa garantir a vaga em um desses mesmos programas educacionais promovidos pelo governo.

Qual a estrutura desse novo curso de Logística?

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, anteriormente estabelecidas por meio do Ministério da Educação e da Cultura, ou MEC, este curso de Logística está perfeitamente enquadrado na estrutura mais eficiente do se chama Curso Tecnológico na área de Gestão e de Negócios. Em algumas grandes universidades esse tipo de curso já está sendo lecionado como alternativa de bacharelado.

Sobre o conteúdo programático, segue uma relação bastante essencial:

Matéria de Fundamentos de Logística; matéria de Marketing aplicado à Logística; matéria de Gestão em cadeia de suprimentos; matéria versando sobre Suprimento físico, em administração de materiais e em distribuição física; matéria de estão em transportes; matéria de Gestão em custos logísticos; matéria de Gestão em produção e em operações; matéria de Logística internacional; matéria de Tecnologia da Informação; matéria em Legislação aplicada à Logística; matéria em Logística reversa e matéria versando sobre Gestão de qualidade.

Este é um dos melhores cursos na área.

A vantagem é que todo profissional de Logística pode atuar em grandes empresas de transportes de tipo intermodais, sobretudo nas companhias do setor de transporte aéreo; no setor aquaviário e no terrestre, como também em diversos setores no segmento logístico de instituições públicas e (ou) privadas.

Mais informações no site: https://querobolsa.com.br/cursos-e-faculdades/logistica.

Por Paulo Henrique dos Santos

Curso de Logística

Deixe o seu comentário