Curso de Logística no Quero Bolsa



Saiba como conquistar uma bolsa de estudo no curso de Logística pelo Quero Bolsa.

O ano de 2020 está começando com boas oportunidades em setores empregatícios e de cursos profissionalizantes.

Trata-se, aqui, do novo curso profissionalizante na área de Logística, promovido pela instituição Quero Bolsa:



Este novo curso profissionalizante em Logística tem por meta capacitar os profissionais do amanhã, os quais estarão aptos a atuar nas avaliações, nos projetos e no estabelecimento de novos sistemas de transporte, de armazenamento, de sistema de distribuição e no serviço de entrega de produtos entre empresas ou instituições.

Assim que o curso estiver concluído, cada aprendiz estará capacitado para o trabalho de gerenciar todo tipo de rede de distribuição; de atuar no acompanhamento de processos de aquisição, no trabalho de identificação dos fornecedores; no trabalho de negociação e no estabelecimento de novas modalidades de entrega.



Portanto, cada acadêmico na área de Logística (que compõe esse curso) estará preparado para trabalhar no gerenciamento e na modernização das variadas técnicas no setor de logística, no sentido de possibilitar o aperfeiçoamento deste trabalho, por conseguinte, atingindo maior qualidade, mais eficiência e cada vez mais competitividade em uma organização, que poderá ser no setor industrial, no setor comercial e em demais serviços atrelados.

Dentro este grande mercado de trabalho cada profissional em Logística poderá atuar nos seguintes departamentos: na área de controladoria; na área de coordenação; na área de expedição; na área de almoxarifado e demais setores que compõe esse grande segmento.

Quais são os cursos superiores exigidos para se participar deste programa profissionalizante?

Cada estudante deverá comprovar sua participação efetiva em algum dos seguintes cursos: em bacharelado; em curso de tecnólogo; em curso de pós-graduação e em curso técnico específico.

Sobre a grade curricular do programa profissionalizante de Logística, seguem as informações:

De acordo com o que está registrado nos cadernos de Diretrizes Curriculares Nacionais, estabelecidas por meio do Ministério da Educação e da Cultura, MEC, este novo curso na área profissional de Logística está perfeitamente articulado com o chamado curso de tecnológico no ramo de Gestão e de Negócios.

Este programa intensivo inclui uma parte de ensino tecnológico, o qual deverá contar com conteúdos básicos, fundamentais, dentro deste campo do saber, abrangendo outros tipos de conteúdos específicos na própria área de Logística. Mesmo assim, esse suporte será ministrado conforme o critério desta mesma instituição de ensino, sendo considerada como atividade complementar, como trabalho de estágio e como uma espécie de TCC.

O conteúdo programático, que compõe este novo curso de Logística, é sumariamente o seguinte:

A – Estudos em Fundamentos de Logística;

B – Estudos na área de Marketing aplicado à Logística;

C – Estudos na área de Gestão em cadeia de suprimentos;

D – Estudos na área de Suprimento físico, de administração sobre materiais e em distribuição física;

E – Estudos na área de Gestão de transportes;

F – Estudos na área de Gestão sobre custos logísticos;

G – Estudos na área de Gestão na produção e em operações;

H – Estudos na área de Logística internacional;

I – Estudos na área de Tecnologia da Informação;

J – Estudos na área de Legislação aplicada sobre a Logística;

K – Estudos na área de Logística reversa;

L – Estudos na área de Gestão da qualidade.

São áreas variadas, porém, perfeitamente entrelaçadas.

Os estudantes interessados poderão utilizar o resultado de participação no Enem para poder ingressar em variados diversos cursos das universidades federais, universidades estaduais e universidades privadas.

Para melhor orientar os estudantes, o site oficial do Quero Bolsa, por meio de seus gestores, fez desenvolver um tipo de Simulador para determinar Nota de Corte. O qual proporciona a reunião de dados referentes aos resultados das mais recentes provas, no sentindo de avaliar quais os estudantes mais aptos a participar de cursos promovidos pelo governo.

Mais informações no site: https://querobolsa.com.br/cursos-e-faculdades/logistica.

Por Paulo Henrique dos Santos

Curso de Logística

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *