Curso de Montagem e Manutenção de Computadores no INEAD


O curso é ofertado de maneira online e gratuito, tendo uma carga horária de 55 horas.

A tecnologia está presente em, praticamente, todas as áreas do nosso dia a dia. Milhões de pessoas estão conectadas às redes nesse momento, seja por meio de um computador, celular ou tablet. Com o aumento acelerado de computadores e notebooks, surgiu também a necessidade de haver profissionais da manutenção.

Os profissionais de montagem e manutenção de computadores, hoje em dia, tornaram-se pessoas imprescindíveis. Essa área abrange desde limpezas simples até a substituição e/ou conserto de peças mais complexas.


Seja trabalhando como autônomo ou como colaborador de alguma empresa, o fato é que o mundo da tecnologia não sobreviveria sem eles: Os profissionais da montagem e manutenção de computadores.

Na verdade, existe muito mais gente que usa do que gente que conserta. Por isso, a demanda é muito grande nessa área, assim como a escassez de mão de obra qualificada. No entanto, muitas pessoas têm buscado conhecimento no assunto, por meio dos muitos cursos oferecidos pelo país.

O investimento varia muito de um lugar para outro, mas alguns cursos presenciais podem ser bem caros. Somado aos valores que serão gastos com materiais, passagem e alimentação, está a falta de tempo para os estudos. A boa notícia é que já existem instituições de ensino que oferecem o curso de montagem e manutenção a distância. É o caso do INEAD. A instituição oferece o curso de montagem e manutenção de computadores totalmente online, e o melhor: inteiramente grátis.



Como se inscrever

Os interessados em fazer o curso de montagem e manutenção de computadores do INEAD, podem acessar o site oficial do instituto e preencher a ficha cadastral com dados pessoais e e-mail atualizado. Após o cadastro de uma senha, a ser utilizada em todos os acessos, o aluno poderá iniciar o curso.

Os interessados podem utilizar o link a seguir para realizar a inscrição, que não tem prazo de encerramento. http://www.inead.com.br/curso/189/montagem-e-manutencao-de-computadores.

Conteúdo programático

O curso de Montagem e Manutenção de Computadores é composto por uma apostila em PDF. Nela o aluno encontrar os principais conceitos da computação, exposição e explicação dos componentes do computador, tipos de memória, aulas sobre gabinetes e fonte de alimentação, entre outros conteúdos.

A apostila é muito rica em conteúdo, é ótima até para quem já entende de montagem e manutenção, mas deseja relembrar alguns conceitos teóricos. O melhor de tudo é a possibilidade de baixá-la em seu computador, smartphone ou tablet. Dessa forma, você poderá estudar mesmo quando não houver acesso à internet, tornando o curso ainda mais interessante.

Após a leitura da apostila, o aluno deve fazer uma avaliação final para que possa emitir o certificado, que não é obrigatório, mas quem o desejar, deverá efetuar pagamento, por meio do Pagseguro, de uma taxa única.

Certificado

Conforme já mencionamos, o certificado não é obrigatório. Os alunos que obtiverem aprovação, e quiserem imprimir ou baixar o certificado, deverão pagar uma taxa única no valor de R$ 37,90. O certificado INEAD é válido em todo Brasil. A emissão do certificado, mediante ao pagamento, é imediata.

A carga horária do curso é de 55 horas. Ele pode ser usado como comprovante para as atividades acadêmicas extracurriculares, para comprovar habilidades junto ao currículo profissional, para obter gratificações de acordo com o plano de carreira, entre outras utilidades.

O curso pode ser concluído em até um ano após a data de inscrição, e o acesso a ele é ilimitado. Não há restrições e nem pré-requisito, qualquer pessoa que possua um computador com acesso à internet pode se inscrever.

Aproveite para navegar no site da instituição. Há muitos outros cursos interessantes, e informação completa sobre cada um deles. O aluno pode se inscrever em quantos desejar.

Por Kátia da Silva

Deixe o seu comentário