Curso de Técnicas de Serviços e Supermercado no Senac – Paranavaí PR



O Sistema de aprendizado Senac apresenta mais 40 vagas gratuitas para o curso técnico de serviços de supermercado em Paranavaí. O curso faz parte do programa de gratuidade do sistema de ensino.

O Serviço Nacional de Aprendizagem está oferecendo 40 vagas gratuitas para o curso de Técnicas de Serviços e Supermercado. O curso é voltado para aqueles que estão à procura de uma vaga de emprego e pessoas empregadas que estão à procura de um salário melhor.

Os pré-requisitos para as inscrições consistem em ter idade mínima de 16 anos e escolaridade até o 4º ano do ensino fundamental. Como o curso é ministrado pela manhã, também se faz necessário que o interessado tenha disponibilidade para isso.



As datas de início e término do curso já foram divulgadas. Segundo o Senac, o curso terá o seu início no dia 28 de novembro e terminará no dia 12 de dezembro. O curso, como já mencionado, será ministrado na parte da manhã, das 8h até as 12h. As inscrições devem ser realizadas até o dia 27.

Na grade curricular do curso, é possível encontrar matérias relacionadas ao mercado, atendimento ao cliente, direitos do consumidor, etc. Confira a grade curricular abaixo:



Qualidade no Atendimento: o cliente – o novo perfil do cliente;

produtos e serviços;

o Código de Defesa do Consumidor;

Operação de Caixa de Supermercado: serviço de atendimento em supermercados;

atividades do operador de caixa;

máquina registradora, teclado;

documentação de caixa;

medidas, grandezas proporcionais, porcentagem, juros e descontos simples;

movimentação de valores;

Técnicas de Reposição de Mercadorias: o repositor de mercadorias em supermercado;

tipos de exposições;

reposição de perecíveis, precificação e codificação de produtos;

departamentalização de produtos;

técnicas de Empacotamento: atribuições do empacotador;

apresentação pessoal e postura profissional;

equipamentos e materiais;

tipos de embalagens;

organização e técnica de trabalho.

O curso pretende ensinar todos esses módulos em menos de três semanas. As inscrições só poderão ser feitas no polo de atendimento do Senac, em Paranavaí (PR). Documentos pessoais, como identidade, CPF e comprovante de residência são necessários.

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma das maiores instituições de ensino voltado ao mercado profissional do país. Diferente do Senai, que trabalha com cursos técnicos voltados para a indústria, o Senac busca suprir as demandas nas áreas de serviços, comércio de bens e turismo no Brasil.

Atualmente, a instituição conta com mais de 1.800 unidades em todas as regiões e estados do Brasil. O projeto é apoiado por mais de 600 unidades de educação, empresas pedagógicas e unidades móveis. O Sistema disponibiliza ensino presencial e à distância, estes que contemplam várias áreas do conhecimento, com cursos de nível inicial à pós-graduação.

O programa de ensino oferta diversos cursos, entre pagos e gratuitos. Recentemente a instituição anunciou o Programa Senac Gratuidade, que torna mais fácil a ingressão de pessoas de baixa renda ou desempregadas no mercado de trabalho. O Senac também possui, atualmente, programas que trabalham para gerar uma inclusão social. São eventos e realizações organizadas pelos próprios beneficiados do instituto, que geram interação e apresentações de trabalho para toda a comunidade.

O Senac conta, também com cursos a distância, que facilitam o aprendizado para quem depende de uma flexibilidade maior do tempo. Um dos poucos sistemas de Ensino a Distância reconhecidos pelo MEC, o Senac EAD proporciona desde a formação técnica / superior até a pós-graduação / especialização para quem se interessa e está buscando constante aprimoramento.

O Senac ainda conta com o Centro Universitário Senac. Trata-se de uma unidade voltada para o ensino superior, que conta com vários cursos para tender à demanda primária que o Sistema de Aprendizagem se propôs a sanar.

O Sistema de Aprendizagem Comercial tem crescido cada vez mais, e apresentado cada vez mais ofertas a uma demanda que parecia gigantesca. Com cursos profissionalizantes de ponta, o Senac tem ajudado, e muito, o comércio brasileiro.

Por Davi Soares

Senac

Deixe o seu comentário