Curso EaD de Empreendedorismo no Senac


O curso capacita o aluno na elaboração de um plano de negócios sustentável na geração de trabalho e renda, o que contribui para o desenvolvimento local.

Para quem está desempregado ou procura uma recolocação no disputado mercado de trabalho brasileiro devido a crise financeira que se instalou no Brasil desde 2015 e que mandou mais de 12% da população para a fila das agências de emprego, uma boa dica é fazer um curso de EaD do Senac na área de empreendedorismo. Esse curso é um dos mais disputados pelas pessoas, pois capacita o aluno na elaboração de um plano de negócios sustentável na geração de trabalho e renda, o que contribui para o desenvolvimento local.

O curso do Senac tem a uma carga horária de 160 horas, além de uma duração de dois meses e os pré-requisitos exigidos do candidato são idade mínima de 17 anos, ensino fundamental incompleto, possuir habilidades de leitura, escrita, raciocínio lógico, raciocínio matemático e capacidade de abstração.


O público-alvo do curso são todas as pessoas que são empreendedoras formais e informais, ou pessoas interessadas em montar um novo empreendimento.

O investimento total no curso fica entre R$ 426,00 até R$ 729,80 dependendo do local de estudo escolhido pelo aluno e pode ser dividido em 4 parcelas iguais divididas no boleto bancário ou cartão de crédito. As inscrições já estão em aberto e podem ser feitas pela internet ou de forma presencial em qualquer unidade do Senac. A previsão de início do curso é em março de 2017 e os documentos exigidos são CPF, RG, comprovante de escolaridade e endereço.

As disciplinas do curso EaD de empreendedorismo são desenvolvimento local sustentável, empreendedorismo, estrutura e elaboração do plano de negócios, conceitos e práticas de marketing e gestão financeira.



O Senac ainda informa que todos os alunos aprovados receberão o certificado de conclusão, emitido pela instituição.

Fique atento ao prazo de inscrição e não deixe a chance de estudar em uma instituição que está presente no Brasil há mais de 40 anos que tem tradição, confiabilidade e comprometimento na formação de seus profissionais. Os cursos do Senac são reconhecidos em todo o território nacional.

Boa sorte durante essa nova etapa profissional.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Deixe o seu comentário