Curso EaD de Propriedade Intelectual no Senai


Curso visa à identificação da propriedade intelectual de cada indivíduo como um todo, bem como os benefícios resultantes da criatividade e da inovação.

O curso de educação a distância de propriedade intelectual ministrado pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai), tem como principal objetivo a identificação da propriedade intelectual de cada indivíduo como um todo, bem como os benefícios resultantes da criatividade e da inovação.

O curso tem uma carga horária de 14 horas no ensino a distância e todo o material ficará disponível online durante 25 dias a partir da data de início da turma e a dica é que o aluno estude, pelo menos, durante 1 hora por dia, pois depois do término do curso, o mesmo não terá acesso aos materiais.


O mais interessante do curso é que o conteúdo está dividido em desafios que são: os problemas e as vantagens dos produtos falsos e verdadeiros, análise dos riscos para computador quanto ao uso de cópias de programas não autorizadas, patentes, violação e o segredo industrial, ideias originais, uso de marcas, proteção da origem, proteções especiais e procedência. Esse curso do Senai é referência nacional, além de ser bastante indicado para pessoas que querem desenvolver algumas habilidades pessoais seja para uso no trabalho ou afins.

O público alvo desse curso podem ser todas as pessoas, mas o objetivo maior do Senai é o ingresso de jovens que já estudam na instituição nos cursos profissionalizantes ou técnicos, seja de nível técnico ou médio, bem como outros alunos que cursam o ensino médio em alguma escola pública ou particular ou, até mesmo, alunos do ensino do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O aluno só receberá o certificado depois de um aproveitamento de 70% do curso online. Não perca a chance de aprimorar seus conhecimentos e faça o curso de Propriedade Intelectual do Senai e acumule conhecimentos para disputar uma vaga no concorrido mercado de trabalho.



Para fazer a matrícula nesse curso ou conhecer outros ligados a área, basta acessar o site http://ead.rn.senai.br/ava.

Agarre essa chance e não perca a oportunidade de dar um up em sua bagagem profissional, além de ter um diferencial perante as outras pessoas.

Boa sorte e bons estudos.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Deixe o seu comentário