Curso Grátis Com Certificado de Administração de Condomínios no INEAD


Curso é gratuito e online e oferta Certificado de Conclusão mediante pagamento de taxa.

O Portal INEAD, site especializado em oferecer cursos online e gratuitos em diversas áreas, está oferecendo o curso de “Administração de Condomínios” que terá carga horária total de 50 horas.

O profissional que exerce essa função possui um papel muito importante na organização dos condomínios já que será ele o mediador de diversas situações. Diante disso é importante que esse profissional esteja bem preparado, pois os moradores sempre vão esperar que ele esteja apto a resolver de forma rápida e eficiente os assuntos referentes ao condomínio. Estão sob responsabilidade do administrador, assuntos como contabilidade, gerenciamento dos arquivos, emissão dos documentos de cobrança referente a rateio de despesas e assessoramento ao síndico e conselho fiscal.


Entre as funções esperadas do administrador estão a convocação e execução de assembleias para resolução de problemas; elaboração de orçamento das receitas e despesas referente ao ano; cobrança de receitas; verificar se existe seguro contra incêndio; exigir dos condôminos a sua quota-parte nas despesas aprovadas; cuidar do uso de coisas comuns e da prestação de serviços de interesse comum; representar o condômino perante as autoridades administrativas; prestar contas à assembleia do condômino; cuidar para que haja a execução do regulamento e das disposições legais e administrativas referentes ao condomínio, arquivar e manter os documentos relacionados ao condomínio, entre outras.

Veja abaixo o conteúdo que o aluno aprenderá no curso:

Introdução

Aula 1 – Conceito e Natureza Jurídica do Condomínio



Aula 2 – Criação do Condomínio

Aula 3 – Convenção

Aula 4 – Regimento Interno

Aula 5 – Administração do Condomínio

Aula 6 – Contabilidade

Aula 7 – Administração Financeira do Condomínio

Aula 8 – Setor Pessoal do Condomínio

Aula 9 – Informações Gerenciais

Bibliografia/Links Recomendados

O Portal conta com uma metodologia de ensino baseada no dinamismo e praticidade. Os cursos possuem material didático online, que ficará liberado para download e impressão. Esse material do curso estará disponível apenas no ambiente virtual, não será enviado nenhum material para a residência do aluno.

O curso de “Administração de Condomínios” é classificado como curso livre de atualização e qualificação. Ao finalizar o curso, o Portal INEAD oferece ao aluno, o certificado válido em todo o Brasil e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação), porém para adquiri-lo será cobrado um valor de R$37,90 e a aprovação na avaliação final. Conforme informado acima, o curso, o acesso às apostilas e a avaliação são gratuitos, esse valor refere-se somente a emissão do certificado.

A avalição final será composta por 10 questões de múltipla escolha ou V e F e para ser aprovado o aluno deverá ter no mínimo 60% de acertos.

Para efetuar o pagamento, o aluno poderá optar por boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou PagSeguro. Após o pagamento ser realizado e o aluno ser aprovado na avaliação, o certificado será liberado no site para que sejam feitos o download e a impressão do mesmo. O prazo de liberação é de 3 dias úteis, isso varia de acordo com a forma de pagamento escolhida, pois cada forma de pagamento tem um prazo diferente para compensar.

Os interessados devem realizar um cadastro no Portal, através do preenchimento de um formulário. Após a realização do cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, para que o aluno consiga acessar as aulas. Após esse processo do cadastramento e criação da conta ser finalizado, o aluno poderá iniciar o curso imediatamente.

Para obter mais informações sobre o curso de “Administração de Condomínios” basta acessar o link: http://www.inead.com.br/curso/11/administracao-de-condominios.

Por Rosângela Rodrigues

Deixe o seu comentário