Curso Grátis Com Certificado de Administração em Enfermagem no INEAD


O curso terá carga horária total de 40 horas e pode ser realizado por qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre o tema.

O Portal INEAD, responsável por oferecer cursos online e gratuitos, está com inscrições abertas para o curso de “Administração em Enfermagem” que será composto pelas seguintes aulas:

Aula 1 – Introdução: Teorias Administrativas


Aula 2 – Princípios Gerais de Administração

Aula 3 – Funções ou Elementos administrativos

Aula 4 – Modelos de Gestão em Organizações Hospitalares



Aula 5 – Gerência, liderança, supervisão e auditoria

Aula 6 – Elaboração de Instrumentos Administrativos

Aula 7 – Administração de recursos materiais e recursos humanos

Aula 8 – Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

Aula 9 – Relacionamento interpessoal

O acesso ao curso é imediato, a partir do momento que o aluno fizer a matrícula, através de um cadastro realizado no próprio site, já pode iniciar as aulas. Para efetuar esse cadastro basta preencher um formulário online, que deve conter informações pessoais do aluno, como nome completo, CPF, cidade onde reside, e-mail e a criação de uma senha. Após o cadastro ser concluído, esse e-mail e senha servirão para o candidato acessar as aulas através de uma conta que será criada.

O curso terá carga horária total de 40 horas e pode ser realizado por qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre o tema, mesmo que o aluno não seja da área de saúde e independente de idade ou grau de escolaridade.

O objetivo é capacitar profissionais e estudantes de diversas áreas, que desejam atualizar-se no assunto, estão em busca de novos desafios, e querem obter maior aprendizado sobre administração em enfermagem.

O Portal oferece ainda o material complementar, a avalição e o certificado no final do curso. Assim como o curso, o material e a avaliação serão oferecidos gratuitamente, porém para adquirir o certificado, o aluno deverá pagar o valor de R$37,90 e ser aprovado na avalição final.

O certificado que é reconhecido em todo Brasil e legalizado conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação), servirá para várias finalidades como, por exemplo, atualização de currículo, complementar horas extracurriculares na faculdade, poderá ser utilizado em concursos públicos (mediante verificação do edital) ou pode ajudar ainda na seleção de mestrado ou doutorado. O pagamento dele poderá acontecer através do boleto bancário, do cartão de débito, cartão de crédito ou do PagSeguro. O aluno que optar por efetuar o pagamento com o boleto bancário terá o certificado liberado em até 3 dias úteis, se o pagamento for realizado através do débito online será liberado em até 10 horas e de imediato se for pago no cartão de crédito ou utilizando o saldo do PagSeguro.

Após o pagamento ser confirmado e o aluno aprovado na avaliação final, o diploma será disponibilizado no site para que ele mesmo faça o download e a impressão.

Vale ressaltar que emissão do certificado é opcional e o aluno que decidir por não adquirir poderá realizar o curso normalmente. Além disso, poderá também se inscrever em quantos cursos ele quiser, no Portal.

Quem tiver interesse em participar desse curso, deve acessar o site oficial do INEAD, para obter informações mais detalhadas sobre conteúdos, pagamentos, carga horária, para visualizar comentários expondo as opiniões de alunos que já cursaram através do Portal e para realizar o cadastro que dará ao aluno acesso às aulas do curso. O link para o aluno obter essas informações sobre o curso de “Administração em Enfermagem” é http://www.inead.com.br/curso/245/administracao-em-enfermagem.

Caso alguém tenha se interessado em saber mais sobre outros cursos oferecidos, basta clicar no seguinte link: http://www.inead.com.br, onde será possível visualizar todas às áreas do conhecimento com cursos disponíveis.

Por Lorena Ruiz

Deixe o seu comentário